Xandy do Harmonia desmente acusações de intolerância religiosa

Cantor foi acusado por neta da atriz Chica Xavier, que o expôs no instagram

O cantor Xandy do grupo Harmonia do Samba entrou em uma grande polêmica , quando foi acusado pela atriz Luana Xavier de praticar intolerância religiosa em um show.

Segundo a atriz, Xandy não teria mencionado a  palavra candomblé em uma das músicas que ele cantou por ser evangélico. Segundo a atriz, desde que se converteu, ele usa seus shows para pregar e omitiu a palavra por preconceito.

A declaração da atriz fez uma grande polêmica e o marido de Carla Peres, acabou por se explicar em seu instagram e se disse injustiçado pelas acusações de Luana. Segundo Xandy, ele se aproxima de todos os fãs e seguidores, e a todos que se aproximam , independente de que religião seja.

Xandy ainda afirmou que a partir da publicação de Luana, muitas pessoas “reduziram” o caráter do cantor, que de fato, nunca foi de se envolver em polêmicas.

Xandy se defendeu das acusações em seu instagram porém ainda assim, com toda humildade pediu desculpas a  que se sentiu ofendido:

“Fui acusado de ser intolerante religioso e exposto na internet, onde pessoas que não me conhecem intimamente, estão, infelizmente, reduzindo o meu caráter de forma irresponsável e tóxica.

Eu respeito e amo o ser humano seja ele católico, espírita, umbandista, candomblecista, judeus, budistas, evangélico… Acima de tudo procuro respeitar a história, particularidade e trajetória de todos, aprendendo a cada dia. .

Muitas vezes, encontro nas incontáveis viagens que faço pessoas das religiões de matrizes africanas (principalmente na minha terra, na Bahia) e quase sempre, recebo um abraço gostoso, que vem acompanhado de palavras doces e, obviamente, tento corresponder à altura. Eu sou assim, gosto de ser assim. Quem me conhece sabe. .

De qualquer forma, peço perdão se ofendi alguém. Do fundo do meu coração, acreditem, não houve intenção de machucá-los.
Que Deus abençoe a todos!!!” disse o cantor com muita humildade.

Comentários
Sair da versão mobile