Lanchonete cristã passa a fechar aos domingos e lucro é maior que McDonald’s nos EUA
A rede de fast-food Chick-Fil-A expôs que seu objetivo dentro da empresa é “glorificar a Deus, sendo um administrador fiel de tudo o que lhes é confiado”
A rede de fast-food ‘Chick-fil-A’ obteve uma quantidade superior do que o dobro da receita do restaurante médio do McDonald’s nos EUA, segundo um recente estudo da Goldman Sachs, que também observou que o Chick-fil-A possui um futuro muito mais brilhante.
A rede conquistou esse enorme número, embora esteja fechado aos domingos. “Nossa pesquisa de marca mostra que o Chick-fil-A teve o maior crescimento de marca nos restaurantes de fast-food – apoiando o maior aumento na receita total (em dólares) nos EUA”, declarou a análise.
A Business Insider foi a primeira a expor as novas informações, as quais revelaram que as franquias Chick-fil-A obtiveram o dobro da receita média das franquias do McDonald’s nos Estados Unidos. A Goldman Sachs fez uma citação de dados da Technomic.
A análise da Goldman Sachs também declarou que a empresa chegou a experimentar uma “rápida ascensão”. “Nossa pesquisa de marca com 2.000 consmidores sugere que eles continuarão a crescer”, concluiu o relatório.
No início de 2019, a Chick-fil-A virou a terceira maior cadeia de fast-food dos EUA, de acordo com dados citados pelo Nation’s Restaurant News. Suas vendas, que alcançaram um total de 10,46 bilhões de dólares no ano passado, ficaram somente atrás do McDonald’s, que ficou com 38,52 bilhões de dólares e da Starbucks com 20,49 bilhões de dólares. O foco corporativo oficial da empresa é “glorificar a Deus, sendo um administrador fiel de tudo o que é confiado a nós e ter uma influência positiva sobre todos os que entram em contato com o Chick-fil-A”. A rede fecha seus restaurantes aos domingos a fim de oferecer aos funcionários a oportunidade de irem à igreja, caso queiram.
No ano de 2012, o CEO da Chick-fil-A, Dan Cathy, afirmou que os shoppings sempre deixavam que os restaurantes Chick-fil-A fossem inquilinos, mesmo que a política do local tenha uma “lei” onde as lojas deveriam ficar abertas durante sete dias. “Nós sempre colocamos em nosso contrato que estaremos fechados aos domingos”, declarou Cathy numa entrevista. “Tivemos um histórico de que estávamos gerando mais negócios em seis dias do que os outros locatários estavam gerando em sete [dias]”.
Envie sua Pauta para nós
Aceitamos sugestões de pautas, matérias e eventos relacionados ao universo gospel. Contribua com sua história ou evento e enriqueça nosso conteúdo!
Enviar Pauta Agora