Os índices de suicídio aumentam mais a cada dia ao redor do mundo todo. Tal problemática está associada a doenças psicológicas como a ansiedade e a depressão, que tem atacado cada veza mais pessoas. Dentre os principais afetados, está a população jovem. De acordo com os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa se suicida em algum lugar do mundo. Já no Brasil, as pesquisas indicam que uma pessoa tira a própria vida a cada 45 minutos.
Entretanto esta semana, este dado foi interrompido pelo pastor Edson Miguel de Jesus, de 44 anos. O socorrista, que é coordenador do projeto UniSocial impediu um morador de rua de tirar a própria vida enquanto caminhava a paisana pelo viaduto da Avenida Rodrigues Alves, localizada em Baurú, interior de São Paulo. Outros voluntários que estavam no local tambem foram ajudar.
“Estávamos participando de uma ação social num bairro carente próximo. Mas, como tivemos um problema no som do evento, fomos buscar uma outra caixa. No caminho, passamos pelo local, bem no momento de evitar a tragédia”, contou o Pastor em uma matéria publicada no Site da Igreja Universal do Reino de Deus.
De acordo com o pregador, ele percebeu a intenção do morador de rua em tirar a própria vida e imediatamente tomou um aatitude para impedir o ato. Logo, chamou ajuda e com isso, ele e outros ajudantes, conseguiram imobilizar mendigo, ligar para a polícia e colocá-lo em segurança. “Conversamos e ele nos disse que tinha problema com vícios, se sentia angustiado, abandonado e que era sua segunda tentativa. Assim, fiz uma oração rápida e o chamei para participar de uma reunião na sexta-feira”, afirmou Pastor Edson.
E destacou: “Deus criou uma situação para eu sair de onde estava para ajudá-lo. Não foi por acaso que tudo isso aconteceu. Isso mostra que o Senhor dá oportunidade para salvar quem está perdido”, concluiu.