O hábito de orar antes das refeições tem sido uma prática cada vez mais abandonada pelos cristãos atuais, que ao orarem geralmente quando acordam ou quando vão dormir acabam considerando as orações antes de comer como algo desnecessário, visto que já agradecem por tudo durante as demais orações que fazem.
Entretanto, essa semana uma família se mostrou na contramão dessa mudança de hábitos do mundo cristão e resolveu filmar o momento da oração no horário do almoço.
Entretanto, um dos integrantes sentados a mesa não se mostrou nada paciente com a oração e não conseguiu esperar o término do momento para comer. Sendo assim, resolveu portanto aproveitar que todos estavam com os olhos fechados e dar uma bocadinha na comida.
O “apressadinho”, trata se de um fofo bebê de 1 ano e 7 meses chamado Bernardo, que estava sentado um poco mais atras na cadeirinha. A família na verdade já tinha notado o fato e resolveu filmar o momento para pegá-lo em flagrante.
“Surpreendeu bastante. Ele é bem sapequinha. Ele come de tudo. É bom de garfo”, contou a mãe do bebê, Pâmela Taís Rech, de 25 anos, durante uma entrevista dada ao Jornal do Almoço da RBS TV.
“A gente pegou ele no flagra porque ele já tinha feito isso. Aí, consegui gravar tudo, muito bonitinho. Foi muito espontâneo porque ele estava com muita fome, e não quis esperar”,acrescentou.
O vídeo fez um grande sucesso nas redes sociais.
“Aqui em casa, a gente tem o hábito de orar antes da refeição, e ele não tem paciência de esperar. Mas eu sempre deixo [o prato] em cima da mesa e, naquele dia, aconteceu de eu deixar em cima da mesinha dele. Aí, ele não se aguentou e comeu. Falou em comidinha, ele já é o primeiro a sair correndo”, contou a avó do menino Eliane Bueno.
sobre a atitude do orar que a família vem desenvolvendo com o o menino, o avô, Adão Rech afirmou que “Hoje em dia, na correria, todo mundo esquece de agradecer. E a gente quer colocar esses valores familiares para essas crianças”.