Como tem ocorrido com grande intensidade no futebol atual, muitos jogadores têm deixado a diversão de lado para partir para a agressividade. Pensando numa possibilidade de reduzir os ataques sofridos, torcedos do flamengo decidem ir em busca de alguém que, através da fé, consiga mudar esse cenário e fazer com que o time continue avançando.
Por incrível que pareça, um padre foi na manhã desta terça-feira no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, a fim de abençoar o local perto do jogo decisivo contra o Emelec, do Equador, às 21h30 no horário de Brasília, que ocorrerá nesta quarta-feira, no estádio do Maracanã, disputando pelas oitavas de final da Libertadores.
Passando por um ano onde tem ocorrido diversas lesões, o time Rubro-Negro se encontra sem seus principais jogadores num momento decisivo da temporada. Querendo espantar a “bruxa solta”, o padre Heitor Utrini, que é o representante da Igreja de São Judas Tadeu, santo padroeiro do Flamengo, foi juntamente com os torcedores do clube para a entrada do CT. No lugar, realizou uma oração, leu um trecho da Bíblia e abençoou a entrada com água benta.
O treino do time apenas acontece no trecho da tarde, e a expectativa no clube é para que haja o retorno dos jogadores Arrascaeta e Everton Ribeiro depois de terem passado por lesões. A dupla fez um treino com bola na última segunda-feira, contudo, permanece como dúvida para a partida contra o time equatoriano. Rodrigo Caio, Diego Vitinho e Lincoln já se encontram como um dos desfalques que já foram confirmados para o técnico Jorge Jesus.
Agora, cabe a nós vermos como será o resultado do jogo e como o time terá se desempenhado, e então poderemos afirmar ao certo se terá valido a pena/surtido efeito ou não. Por enquanto, só existem incertezas a respeito.