Como já se sabe, a questão econômica tem sido um dos principais pontos mais comentados e polêmicos em todo o contexto político numa esfera nacional. Tem sido muito conturbada toda essa relação entre o governo e a mídia, o que acaba gerando um certo receio por parte de muitos.
Desta vez, a pessoa a estar envolvida em mais um desses “bafafás” é, mais uma vez, a ministra Damares Alves, advogada e pastora evangélica, que também é, atualmente, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Os três em um só. Como anteriormente visto acerca da sua polêmica envolvendo o “azul é para menino e rosa é para menina”, agora envolve uma questão econômica.
O decreto do governo federal acerca do novo contingenciamento de verbas públicas foi exposto na terça-feira, dia 30, numa noite. Também tem nele a liberação de recursos para duas pasta, que é o da Infraestrutura e da Mulher, Família e Direitos Humanos.
A pasta, a qual tem como líder a Damares Alves, recebeu um valor de 5 milhões para a execução de projetos. A maior liberação, contudo, foi destinada à pasta da Infraestrutura. O ministro Tarcísio Gomes de Freitas receberá mais 60 milhões de reais a fim de investir na área.
As verbas que foram anunciadas são apenas uma parcela que foi liberada para o uso do orçamento que já antes tinha sido sancionado.As restituições apenas foram possível porque houve um trabalho de reorganização dos bloqueios e uso de uma quantia de 809 milhões de reais de reserva de emergência.
E você? O que pensa acerca disso tudo? Pensa que a ministra Damares Alves e os demais saberão fazer bom uso dos recursos públicos? Ainda não se pode tirar uma conclusão precipitada com relação a tudo isso, uma vez que nem chegamos ao primeiro ano da atual gestão.