O fiel evangélico identificado por nome de Francivaldo da Silva Cabral, de 38 anos de idade, foi executado no início de tarde desta última quarta-feira (31), na parte interna da sua própria casa , na capital do estado do Amazonas (Manaus). Ele estaria fazendo parte no momento de uma célula cristã em sua residência , quando de forma surpreendente dois homens chegaram em motocicleta ,adentraram a m pelo menos 5 disparos.
Segundo informações da polícia militar da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) afirma que pelo recolhimento de informações das testemunhas, entre o horário de 13h, Valdo, como era apelidado no bairro, participava de um devocional realizado em sua casa.
Quando uma dupla de homens, que estavam sobre uma moto do tipo Bros 160, de cor preta, apareceram no recinto e deferiram disparos de arma propositalmente, no mínimo de cinco vezes contra o religioso. Os criminosos evadiram do local sem deixar rastros e também sem registro de identificação. O homem que sofreu o ataque foi ainda previamente conduzido ao hospital ,mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Não se sabe a motivação que levou os assassinos a agirem com um crime dessa natureza, mas não restam dúvidas que trata-se de um acerto de contas e foi uma execução.
A vitima no passado , vivia no submundo das drogas e chegou a ter envolvimento com o tráfico de drogas. Ao se converter deixou a vida pregressa , de acordo ao nono distrito de polícia , consta na ficha de francivaldo crimes de furto.
O (IML) Instituto Médico Legal, removeu o corpo de Francivaldo da Silva Cabral no hospital João Lúcio e conduziu para ser periciado na sede do instituto no local Cidade Nova. O grupo especializado em investigação , a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai apurar os fatos para tentar desvendar o crime e prender os acusados e mandantes do crime.