Lucas Cezar dos Santos de souza, filho adotivo da cantora e deputada federal pelo (PSD-RJ) Flordelis e do pastor Anderson do Carmo que foi assassinado no dia (16.06), foi julgado por tráfico de drogas. Ele foi localizado em uma boca de fumo com um walk talk ( que é uma espécie de rádio de comunicação).
Os crimes foram feitos na época que ele era menor de idade e sua penalidade foi uma decisão de medida socioeducativa. Ele teria de ir dormir em uma unidade socioeducativa todas as noites.
Entretanto , no momento, ele esta sob prisão temporária por ser suspeito de estar envolvido, na morte do pastor Anderson seu pai adotivo em meados de junho. Dessa forma, a medida socioeducativa se une a sua prisão se tornando integral. O limite de prazo para a pena é de seis meses. Já a detenção pela morte do pai segue indeterminada.
A deputada Flordelis em coletivas de imprensa e entrevista para a revista veja por exemplo, deixou claro a hipótese que o maior culpado da morte de seu marido poderia ser Lucas de 18 anos, por ser um garoto revoltado com a vida , e por ter envolvimento com o tráfico de drogas , uma vez que o seu relacionamento com Anderson não era bom .
Segundo a sua mãe adotiva, o pastor Anderson do Carmo foi buscar o adolescente várias vezes em boca de fumo. e não concordava com essa opção do filho.
Segundo relatos da polícia, o jovem ajudou a Flávio Rodrigues filho biológico de Flordelis comprar a arma que mataria o pai. No inicio das investigações a deputada defendia, bastante os dois como houve confissão da parte de Flavio assumindo os tiros , ela preferiu defender mais o seu filho biológico “ o sangue falou mais alto”.
Lucas é acusado de participar do crime e confessou ter comprado a arma usada no homicídio.