Uma surpresa para todos foi uma publicação pontual da cantora Ana Nóbrega que chamou atenção das redes sociais. Ana sempre muito comedida não é de fazer polêmica, mas acabou virando assunto nas redes sociais a se posicionar como cristã sobre as músicas seculares.
A cantora gravou um vídeo e afirmou que toda música é consagrada e os músicos, cantores e produtores devem ter cuidado no que ouvem, produzem e o público também, até no que curte e compartilha. Porque corre-se o risco de promover uma cultura que não seja do céu.
Em outras palavras, Ana deixou claro que a música ou é celestial ou é satânica. A cantora ainda escreveu na legenda do vídeo que dividiu em partes e publicou na tarde desta quinta (01) em seu instagram:
“Toda música é consagrada. Você adora um Deus seja quando a produz, seja quando a consome. Tenha cuidado enquanto artista, e enquanto público”,aconselhou a cantora.Os internautas apoiaram a cantora e ainda pediram que ela falasse mais sobre o assunto.
A postagem veio como um tapa na cara de artistas como Priscilla Alcântara que, em pleno show gospel engatou uma música de Ivete Sangalo e chegou a cantar Lady Gaga noutro show , além de dizer que sua maior inspiração nos palcos é Michael Jackson. Temos notícia também da banda Voz da Verdade que cantou Raul Seixas no altar da igreja, ele que foi um satanista confesso em sua época. Também não podemos esquecer de Kleber Lucas que cantou “Epitáfio” dos Titãs em seu altar na igreja. E muitos outros casos poderíamos citar de uma extrema imposição de mundanismos ao meio evangélico na atualidade.
Ana Nóbrega faz parte de um núcleo da música gospel mais conservador e não tão aberto ao “tanto faz” e a imensa liberdade religiosa que se prega hoje em dia no meio gospel. Ela foi backing vocal da Cantora Ana Paula Valadão no Diante do Trono e seguiu carreira solo, tornando-se referência no meio gospel.