Representantes do espiritismo em cima do altar chama atenção em culto no Rio
Neste fim de semana aconteceu numa igreja evangélica do Rio, um congresso que acabou atraindo atenção dos internautas. Na Igreja Reina, a Convergência Reinista abordou temas atuais sob o aspecto bíblico e incluiu pontos críticos que geram divergência de opiniões entre o meio gospel.
O Pastor Hermes Fernandes que já é conhecido por sua fala socialista, é o presidente da igreja e dirigiu o evento. Ele chamou atenção ao divulgar uma foto em seu instagram, onde várias pessoas aparecem no altar da igreja, unidas. Elas seriam representantes de religiões de matrizes africanas. A imagem com os suposto líderes em cima de um altar evangélico deu o que falar nas redes sociais. Muitos internautas criticaram a imposição ecumênica como moda nos dias atuais sobre o meio evangélico.
O Pastor tratou de explicar a situação acontecida em sua igreja:
“Contra a intolerância religiosa! CONVERGÊNCIA REINISTA 2019 Próximo final de semana tem mais! “, disse o pastor, que foi criticado por um internauta que indagou se ele não estaria misturando as estações.
Ele respondeu ao seguidor dizendo: “Antes de julgar, saiba que se trata de uma encenação. Mas ainda que fossem adeptos de religiões de matriz africana, e não atores, não deveria haver qualquer estranhamento. Seria como os discípulos censurarem a Cristo por haver elogiado a fé de um centurião romano. E com um agravante: o centurião representava as forças invasoras e opressoras de Roma, enquanto os sacerdotes dos cultos de matriz africana representam a resistência dos povos oprimidos, trazidos à força para o Brasil para o trabalho escravo”, defendeu o pastor.
Essa semana chamou atenção também um vídeo onde uma mãe de santo entrou numa igreja e fez vários questionamentos. O vídeo polemizou , mas ao final ficou claro que tudo não passava de um teatro a fim de alertar a congregação sobre os julgamentos e preconceitos dos evangélicos com as outras religiões, que só afastam as pessoas.
Outro Pastor que também já deu o que falar por conta de seu ponto de vista ecumênico, foi o cantor Kleber Lucas que foi a um terreiro de macumba doar dinheiro para sua reconstrução. O local teria sido destruído por cristãos extremistas. O pastor também recebeu em sua igreja um líder babalaorixá e permitiu que este pregasse em seu altar, falando sobre o amor de Deus.