Notícias

Pastor se passa por policial civil e vai preso com arma e tudo

Suposto religioso desfilava de uniforme e andava armado no Espírito Santo

O portal G1 de notíias divulgou que nesta terça-feira (30) foi preso um homem que se passava por policial civil na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo. Pastor Mazinho, como era conhecido tem 51 anos e tinha um sonho de ser policial mas não queria estudar.

Eucimar Carvalho Mothe,seu nome verdadeiro foi encontrado em casa e tentou até mentir para os policiais, dizendo que era também policial ,só para fugir da prisão. Ele andava pelas ruas da cidade e se afirmava ser policial e andava armadao.

Eucimar Carvalho Mothe estava em casa, no bairro Zumbi, quando foi abordado por agentes da Polícia Civil. Ele chegou a dizer que era policial para não ser preso.

“Nós apuramos que ele usava roupas que imitavam o uniforme da Polícia Civil, inclusive camisas estampadas com o brasão, e andava armado. Quando nós chegamos à residência, o suspeito se apresentou como policial civil para a equipe, e estava vestindo uma camisa semelhante à da instituição”, detalhou o líder da investigação Delegado Rafael Magalhães.

Uma denúncia de que haveria um homem se passando por policial civil no birô Zumbi e até se gabava de portar uma arma acabou atraindo a atenção da polícia que começou a apurar a informação. Pastor Mazinho foi encontrado em casa e em sua residência havia um 38 com 14 balas. Também foram encontradas 6 camisas réplicas da polícia civil, bem como outros acessórios do uniforme como calças, coldres e até falsos distintivos que Mazinho utilizava para dar carteirada.

“No momento da prisão, ele declarou que tinha o sonho de ser policial, profissão exercida pelo pai. Até o momento, sabemos que ele usava a falsa identidade para obter trabalhos como segurança, mas estamos apurando se ele cometeu outros crimes. Se alguém foi vítima deste homem, deve procurar a delegacia ou fazer contato por meio do Disque-Denúncia 181”, aconselhou o investigador.

Eucimar  acabou sendo preso em flagrante e pesam contra ele os crimes de falsidade ideológica e porte de armas ilega. Mazinho foi levado para a unidade de polícia de cidade e onde ficará detido no aguardo de sua sentença.

Apesar de ser conhecido como Pastor Mazinho não foi confirmado em nenhum momento que fosse de fato um pastor ou que tivesse alguma igreja ou seguidores.

 

Comentários

Envie sua Pauta para nós

Aceitamos sugestões de pautas, matérias e eventos relacionados ao universo gospel. Contribua com sua história ou evento e enriqueça nosso conteúdo!

Enviar Pauta Agora

Paulo Sales Dias

Lucas Mendes é um destacado jornalista especializado no mundo gospel, com mais de uma década de experiência em cobrir eventos e notícias desse segmento. Com um profundo conhecimento da música e cultura gospel, Lucas se dedica a trazer as últimas novidades, entrevistas exclusivas e análises aprofundadas do cenário gospel nacional e internacional. Formado em Comunicação Social com foco em Jornalismo, ele possui uma paixão pela história e evolução da música gospel, contribuindo significativamente para a apreciação e compreensão deste gênero musical. Respeitado por sua integridade e abordagem imparcial, Lucas Mendes é uma referência no jornalismo gospel, sempre buscando destacar as diversas vozes e talentos deste vibrante e inspirador segmento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo