A inclusão social de pessoas com deficiência tem sido um longo desafio para a humanidade ao longo dos anos. Todos os dias, pessoas portadoras de quaisquer que sejam as necessidades especiais, lutam bravamente para serem enxergadas de forma mais humana e com isso conseguir feitos simples. Isso porque realizar atividades básicas para o ser humano como trabalhar ou se inserir em uma roda de amigos se tornam verdadeiros desafios devido ao preconceito por parte da sociedade e as vezes até mesmo da própria família.
Entretanto, a Jovem Richie Anne Castillo demosntrou estar na contramão da segregação social ao compartilhar em suas redes sociais uma foto ao lado do pai com Síndrome de Down. A postagem foi em comemoração ao aniversário de 50 anos de Richard Castillo, comemorado sábado (1) e viralizou na rede social com mais de 70.000 compartilhamentos.
“Você faz 50 anos hoje e eu sou tão abençoada por você viver uma vida tão longa e bonita. Os médicos ainda estão impressionados com isso! Eu sei que você não poderá ler isso, mas eu quero que o mundo inteiro saiba como estou orgulhosa por você ser meu pai. Eu quero que o mundo inteiro saiba como você é lindo por dentro e por fora”, escreveu a moça.
Em baixo da foto, ela contou um pouco sobre algumas das dificuldades enfrentadas por seu pai.
“Você é o mais forte porque depois de todas aquelas cirurgias, procedimentos e noites no hospital, você conseguiu dizer “Wa ko mamadlok mamatay kay ni salig ko sa Ginoo” (Não tenho medo porque confio no Senhor)”.
“Você sempre coloca um sorriso no rosto depois de um longo dia no centro de diálise, ou após um episódio de hipoglicemia. Você é o mais corajoso porque já passou por tantas coisas e nunca, nem mesmo uma vez teve medo”, acrescentou.
Além disso a moça contou ainda que seu pai foi a pessoa que a inspirou a acreditar em Deus.
“Estou inspirada em quanto você ama o Senhor e eu mesmo passei a amar o Senhor, e é incrível como você é inteligente”, afirmou a jovem.
“Feliz aniversário de 50 anos, papai! Obrigado por sempre me chamar de sua primeira e única menina porque eu sempre serei. Eu sou forte e corajosa por causa de você e eu te amo muito, pai”,finalizou.