O humorista Jonathan Nemer perde os amigos mas não perde uma oportunidade de fazer uma piada. Um evangélico “raiz”, como ele mesmo gosta de se autodenominar, é pontual em fazer piadas e brincadeiras com os costumes antigos das igrejas evangélicas tradicionais.
Nemer já fez brincadeiras sobre personagens nas mais variadas igrejas e já vídeos de paródias falando sobre as diferenças de tradições religiosas. Para não perder o costume , Nemer trouxe a memória o uso das mega saia jeans que as irmãs das igrejas mais fechadas quanto a usos e costumes podia usar. Porque o uso de calças compridas , mesmo jeans ou qualquer outro tecido, eram proibidos na maior parte das igrejas evangélicas.
“Super Saia Jeans .Só quem passou pela igreja raiz vai saber kkkkkkkkkk Marquem os amigos”,dizia a legenda. A imagem ainda incluía a frase “que esse era o único jeans que as irmãs podiam usar na igreja”.
Muitas internautas comentaram a foto que ficaram traumatizadas por terem sido criadas em igrejas que mantinham a proibição e não usam mais.
Porém,um comentário chamou atenção. A cantora Nívea Silva, que é a filha do Pastor Marcos Pereira, da Assembléia de Deus dos Últimos Dias, escreveu sobre o assunto com um ar de crítica a brincadeira. Ela comentou: “Por que será que a “igreja raiz” é lembrada com tanta admiração, mas não é mais uma opção seguida pela geração atual?”, indagou a cantora.
A cantora que não teve resposta do humorista foi facilmente compreendida em sua afirmação. Nivea Silva, pertence a uma das igrejas mais rígidas do meio gospel. A igreja de seu pai é até mesmo mais rígida do que a igreja Deus é amor. Na Assembléia de Deus dos últimos Dias, as mulheres tem que usar um roupão que cobre todo o corpo. Uma tradição que se assemelha as vestimentas das mulheres islâmicas , mas sem burca. A cantora certamente se sentiu ofendida pela brincadeira do humorista que atacou um costume ultrapassado pela igreja, mas em prática por sua denominação, até em um grau bem maior de severidade.