95% dos biólogos afirmam que a vida se inicia na concepção.
De acordo com os resultados, o aborto seria sim um assassinato.
Após estudo apontar que 95% dos cientistas entendem que a vida se inicia na concepção, o chefe de uma organização pró vida afirmou que os políticos deveriam levar a ciência em conta durante os debates sobre aborto.
“Apesar de quantos políticos tentam usar eufemismos para negar isso, toda vida humana começa na concepção e milhares de biólogos confirmam essa verdade. Não é preciso dizer que todo bebê não nascido e nascido tem valor, não importa o estágio ou as circunstâncias”afirma Mat Staver, que é advogado e fundador da Liberty Counsel.
De acordo com o estudo de Mat Staver, “o consenso dos biólogos sobre ‘quando a vida se inicia’ começou com o questionamento de quase três mil adultos sobre quem deveria responder à pergunta sobre o início da vida”.
Para a maioria das pessoas, os biólogos são os profissionais mais indicados para esse tipo de assunto.“De fato, a maioria justificou sua seleção ao descrever os biólogos como cientistas objetivos que podem usar sua perícia biológica para determinar quando a vida de um humano começa”, denota o relatório.
De acordo com os autores da pesquisa, “Biólogos acadêmicos foram recrutados para participar de um estudo sobre sua visão descritiva de quando a vida começa. Uma amostra de 5.502 biólogos de 1.058 instituições acadêmicas avaliou declarações que representam a visão biológica de que ‘a vida de um humano começa na fertilização’. Este ponto de vista foi usado porque pesquisas e pesquisas anteriores sugerem que muitos americanos e médicos especialistas sustentam essa visão”.
“Cada uma das três afirmações representando essa visão foi confirmada por um consenso de biólogos (75-91 por cento). Os participantes foram separados em 60 grupos e cada declaração foi afirmada por um consenso de cada grupo, incluindo biólogos que identificaram como muito pró-escolha (69-90 por cento), muito pró-vida (92-97 por cento), muito liberal (70 -91 por cento), muito conservador (94-96 por cento), democratas fortes (74-91 por cento) e republicanos fortes (89-94 por cento)”.
“No geral, 95% de todos os biólogos afirmaram a visão biológica de que a vida de um humano começa na fertilização (5212 de 5502)”,afirma o estudo.