Record transmite cena de aborto e choca comunidade evangélica

As cenas chocaram os cristãos por fugir a princípios.

Uma novela da Record está fazendo muito sucesso, (“Topíssima”), e ela como muitas outras são as responsáveis por formar ou ajudar a formar a opinião das pessoas, na novela uma personagem vai até uma clínica de aborto.

A cena fez apologia ao aborto, e trouxe uma idéia de que fazer aborto em clínica pagas pode ser algo seguro.Uma opção de vida que ajude pessoas que deram um passo errado nos contraceptivos, valorizando a mulher como o agente vivo Principal.

Outra questão que deu o que falar, foi a fala entre o casal dos personagens, que a lei do aborto não tem sido aprovada “por causa da religião”.

O que é extremamente contraditório é que, a emissora é da igreja universal do reino de Deus. Entretanto, que o bispo Edir Macedo nunca escondeu o seu posicionamento com relação ao aborto, disso todos sabem; O que entra em contradição, é que a prática do aborto foge dos princípios bíblicos e cristãos.

Também exclui a lógica ,é que o Bispo Edir Macedo apoiou no ano passado a candidatura do atual presidente Jair messias Bolsonaro (PSL). Uma vez que Bolsonaro sempre repudiou essas práticas de abortivas que por sinal são defendidas pelos partidos de esquerda.Não se sabe o que levou a emissora  consentir que fosse ao ar esses tipos de cenas deploráveis ao telespectador brasileiro.

 A propagação e a promoção de assuntos como esses em novelas, de quaisquer emissoras e horários, causa um impacto social muito forte em dois âmbitos, tanto na surpresa assustadora e ou na drástica mudança de princípios e comportamentos de toda uma nação. Haja vista, a grande massa mais carente da sociedade é ainda conduzida a desenvolver estilo de vida similares ao das novelas.

O bispo Edir Macedo já fez a defesa do aborto em entrevistas e sermões de mensagens , baseando-se na economia familiar e cultura chinesa, que reduz quantidade de filhos.Ele é a favor da adoção.

 

 

 

Comentários
Sair da versão mobile