Igreja se une para construir casa para viúva.

A viúva deixará de viver em um barraco de madeira e se mudará para uma casa nova.

Sabe se que a igreja possui um grande papel social quando o assunto é ajudar pessoas necessitadas. Entre os trabalhos mais corriqueiros realizados pelas instituições estão as doações de cestas básicas, evangelismos em presídios, resgate de jovens das drogas e a distribuição de quentinhas agasalhos e fornecimento de abrigos para mendigos por exemplo. Entretanto, um grupo de jovens da Igreja Adventista no Espírito Santo, resolveu inovar quando se trata de ajudar a causa da viúva.

Os rapazes decidiram construir uma casa nova para a dona Carmosina que é viúva há aproximadamente 15 anos. Com isso, a senhora poderá deixar de morar em um barraco feito de madeira e poderá finalmente se mudar para uma casa feita de tijolos.

“Não vejo a hora de entrar ali dentro e sair desse barraquinho velho aqui”, contou ela ao ESTV 1ª Edição, demonstrando grande emoção  com a obra que em agosto deverá ser concluída.

Carmosina de Jesus, mora em um barraco velho com sua neta há pouco mais de oito anos e não tinha recursos suficientes para construir uma casa para que elas pudessem viver. Todavia, a história da senhora veio a mudar quando Ubiraci Menezes, pastor da igreja tomou conhecimento do caso através de um dos jovens e resolveu ajudar a dona.

“A igreja desenvolve um projeto junto com a comunidade, com visitações, orientações de saúde. Então, foi fazendo a visita que um dos nossos jovens se encontrou com ela, conversou com ela, viu a situação e levou esse projeto para nós. Ele me trouxe aqui, meu coração se comoveu e pensei que a igreja deveria fazer sua parte social”, contou Ubiraci

Wesley Patrick, um dos jovens que se dispôs a ajudar no projeto, chegou a abriu mão de suas férias escolares para poder contribuir mais com a obra.

“É muito gratificante. Sem contar que essa missão já vem crescendo no Brasil todo e nós jovens estamos nos reunindo para fazer essa missão. É um trabalho bem bacana, que todo mundo participa, que todo mundo interage e no final vai ser bem gratificante para a gente”, disse.

Fábio Cantão, é o pedreiro que está a frente da obra e não cobrou nada do pastor da igreja para realizar a construção.

“A gente vê uma melhora de vida da senhora com sua neta, morando sozinhas, necessitadas, e ficamos muito felizes em poder contribuir com essa felicidade da nossa semelhante”, contou Fábio.

Enquanto o projeto não é concluído, dona Carmosina se diz ansiosa a espera do novo lar.

“Não vejo a hora. Eu vou ali, olho, fico, limpo lá e não vejo a hora de estar ali dentro. Que Deus abençoe eles, guie os passos deles”, concluiu.

Comentários
Sair da versão mobile