4 suspeitos de hackear os celulares de Moro e Deltan são presos pela PF
Foram levados para a prisão quatro suspeitos de hackearem telefones e celulares de autoridades como o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o procurador da República e coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol, foram presos no dia 23 de Julho pela Polícia Federal. Foram presos um homem e uma mulher na capital e de São Paulo e dois homens no interior paulista enquanto os agentes federais cumpriam mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em SP.
De acordo com a Polícia Federal, dois deles foram transferidos por volta das 23 horas de terça-feita para local sigiloso e os outros dois continuaram na carceragem da superintendência. A Operação Spoofing, foi determinada por Vallisney de Souza Oliveira, juíz da 10.ª Vara Federal de Brasília.
Uma das residências alvo foi a da mãe de Gustavo Henrique Elias Santos, em Araraquara. Contudo, Gustavo Henrique foi presa na capital de SP. Ariovaldo Moreira, advogado de Gustavo Henrique, disse não ter conhecimento sobre os autos da investigação e também disse que pediu informações para a 10.ª Vara Federal de Brasília.“Liguei para a PF em Brasília para buscar garantias de que ele está lá. Eles me disseram que ele (Gustavo Henrique) poderia ter me ligado, mas soube que o telefone do Gustavo foi apreendido”, comentou o advogado. A Polícia Federal adiou o depoimento de Gustavo Henrique e de sua mulher, Suellen Priscila de Oliveira a pedido da defesa.
A PF também prendeu em Araraquara Walter Delgatti Neto, que já responde contra processos por estelionato. E de acordo com informações da Justiça Eleitoral, Walter foi filiado ao DEM.
O quarto suspeito, Danilo Cristiano Marques, foi preso em Araraquara na terça-feira, dia 23. Danilo já passou por condenação por roubo, de acordo com a Polícia Federal. Ele mora no jardim das Paineiras e é amigo de Walter Delgatti.
Envie sua Pauta para nós
Aceitamos sugestões de pautas, matérias e eventos relacionados ao universo gospel. Contribua com sua história ou evento e enriqueça nosso conteúdo!
Enviar Pauta Agora