Pregador de rua dá lição de moral em Kirk Franklin
O motivo teria sido o fato de de o cantor não ter pregado durante premiação do BET Awards.
O cantor Kirk Franklin, foi criticado por um pregador de rua pelo fato de não ter pregado durante uma apresentação que fez em uma premiação do BET Awards 2019.
O vídeo viralizou após ser publicado pelo cantor em suas redes sociais.
“Você tem muito sangue em suas mãos, senhor!”, afirmou o pregador de rua, que criticou também a música escolhida pelo cantor para a apresentação. a escolha foi classificada pelo rapaz como canções de ninar que substituiu a mensagem de arrependimento que deveria ter sido apregoada no local.
“Você não se levantou no BET Awards e disse ‘ei pessoal, Jesus está voltando em breve e a Bíblia diz no livro do Apocalipse que o sangue estará [à altura do] freio do cavalo por causa do sangue dos pecadores e por ninguém tê-los avisado. A Bíblia diz que seus profetas eram falsos porque eles não os avisaram do pecado que os leva à calamidade”, disse ele a Kirk Franklin.
De acordo com o portal The Christian Post, O cantor explicitou sua fé no locas ao dizer “irmãos e irmãs, se vocês acreditam que Jesus é a luz do mundo, levantem-se agora mesmo”. A fala ocorreu durante a apresentação da música Love Theory, onde houve uma incrível parceria entre Franklin, Kelly Price, Jonathan McReynolds e Erica Campbell.
“Você não acredita que eu disse que Jesus é o Senhor na premiação BET?”, questionou Franklin.
“Isso não é suficiente senhor”, retrucou o pregador. “A Bíblia diz: ‘Se eu disser aos ímpios, certamente você morrerá e você não os avisar, o sangue deles está em suas mãos’. Você tem muita gente no BET Awards, você tem muito sangue em suas mãos, senhor! Você tem muito sangue em suas mãos. Isso é o que eu estou aqui para te dizer”, acrescentou.
A fala do pregador, foi contrária a de diversos cristãos, que aplaudiram a postura do cantor gospel no evento e classificaram a presentação como um importante avanço na divulgação do evangelho. O rapaz, por sua vez caracterizou a performance do artista como um desperdício de tempo.
“Se eu tivesse três minutos na frente do mundo, eu diria a eles que a ira está chegando e seria melhor se eles se arrependessem. É o que eu diria a eles. Porque o que você disse é ‘continue cantando a canção de ninar para todo mundo. Até logo. Vá para o inferno. Isso é o que foi’”, disse o pregador em tom de acusação.
“Talvez você não tenha assistido ao mesmo programa”, rebateu Franklin.
“Não, não, eu assisti. Eu não quero amar ninguém além de você com seus pequenos movimentos de Michael Jackson. Senhor, senhor, você precisa se arrepender. Esses movimentos vão mandar pessoas para o inferno, senhor”, alertou o rapaz.
Mesmo não acreditando nas palavras do pregador, Franklin perguntou: “Meus movimentos de dança vão mandar as pessoas para o inferno?”.
“Não a sua dança, mas porque você não está fazendo a coisa certa com seus lábios”, acusou o homem. “Você honra a Deus com seus lábios, mas seu coração está longe d’Ele, senhor. Se você ama a Jesus, você odiaria o que é mal”, concluiu.
Kirk Franklin, objetivando por um fim ao embate, se ofereceu para sentar para uma conversa com o pregador e “partir o pão”.