Virou moda Brincar com o tema Deus nos carnavais. A escola de samba da Mangueira já decidiu o tema do ano que vem (2020) e será : “a verdade vos fará livres” .Para a escola de samba é apenas uma brincadeira , para uma grande maioria não se trata de apenas uma sátira, mas de uma tremenda falta de respeito tanto para católicos quanto para evangélicos.
Neste ano, a escola de samba das gaviões da fiel , protagonizou uma cena a qual se via o escárnio profundo a imagem de Jesus Cristo, sendo vencida pelo diabo no sambódromo.A performance colocava satanás mais forte que Cristo e nele batia, machucava bastante , fazendo uma alusão ao sofrimento de Jesus na Cruz na hora de sua morte .
A tv globo que transmitia o desfile , ainda tentou “forçar a barra” menosprezando a inteligência dos telespectadores afirmando que a figura que apanhava sem parar do diabo , tratava-se de santo Antão do deserto, santo do egito.A apresentação trazia o tema “a saliva do santo e o veneno da serpente” e falava dos benefícios e malefícios do cigarro.A situação foi um dos temas mais comentados da internet na época e gerou até alguns fake News sobre o assunto.
Vai ser a Mangueira que vai causar polêmica no ano que vem e o desfile vai ter o aval mais uma vez pelo carnavalesco Leandro Vieira.
A escola de samba Mangueira, quer causar, provocar de alguma forma os grupos cristãos, ainda não temos a informação de que forma isso será feito , mas que a intenção seja distorcer a imagem de Cristo , isto já é quase uma certeza.
Este ano de 2019 a escola de samba recebeu seu 20º título do carnaval carioca.Deputados que são pastores evangélicos , não gostaram nem um pouco desses enredos que “ figuram de forma hostil a Jesus” alguns prometeram até processar a gaviões.