Os ativistas LGBT, dessa vez foram longe demais, o grupo que luta por tolerância pela sua causa e segue contra adversidades de opiniões, sejam elas: morais, religiosas, sexuais ou ideológicas,eles mesmos não deram o que pedem.
Chamado como “Muro dos Reformadores”, o “Parc des Bastions” é um patrimônio público que faz alusão à Reforma Protestante na Suíça, exatamente em Genebra, um dos maiores pontos turísticos da cidade, João Calvino viveu e pregou lá.
Calvino foi um teólogo Cristão, muito conceituado entre católicos e evangélicos.Responsável e desenvolvedor da teoria da predestinação, Joao Calvino teve grande contribuição para a reforma protestante que é válida até os dias de hoje.
Além dele, o monumento que foi inaugurado em 1909, contudo faz homenagem a contribuição influenciadora dos tão renomados reformadores, Guilherme Farel, Teodoro de Beza e John Knox.
Mas conteúdos culturais como esses , para o grupo de ativistas gays, não fazem diferença alguma, atitudes como essas só torna o discurso do grupo manchado por mentiras e hipocrisias , uma vez que o mesmo pede mais : amor , tolerância e respeito.
eles pixaram, tinta coloridas no monumento desenhando um arco-íris, que ícone da organização ativista.Num primeiro instante, a polícia afirma, que não houve identificação espontânea no ataque de vandalismo. No entanto, segundo informações do site local LemanBleu, o órgão responsável pela cidade Suíça, abrirá um Boletim de ocorrência criminal.
Colaboradores que prestam serviços ao parque afirmaram que o monumento religioso seria limpo, com urgência. Houveram diversos atos de crime no passado contra o monumento protestante.
Segundo o veículo de informação o” jornal Le Matin”, no primeiro trimestre, feministas também usaram de vandalismo escrevendo a frase: “Onde estão as mulheres?”.
“fazer isso com uma fé pacificadora e que só prega a paz é fácil, quero ver fazer isso em uma mesquita islâmica , que são extremistas e abominam o homossexualismo” comentou um internauta .