Flordelis consegue se envolver em mais uma polêmica,depois das muitas que envolvem o assassinato de seu marido,o Pastor Anderson do Carmo que foi morto no último dia 16 de junho.Uma das grandes dúvidas que circulam o caso foi o sumiço do aparelho celular de Anderson,que a deputada jura desconhecer o paradeiro.Juntamente com o celular ,Flordelis afirmou ter desaparecido uma pulseira de ouro entre outros objetos pessoais de Anderson.
Acontece que no último dia 04,a Pastora participou do culto de sua igreja “cidade do fogo” e estava usando a pulseira que jurou ter desaparecido com o celular de Anderson,na entrevista que deu no último da 25 para os jornalistas.A deputada afirmou sobre o celular:
“ Eu queria muito que me devolvessem o celular. As outras coisas que se perderam dentro de casa não faço questão porque muitas outras coisas foram subtraídas, foram sumidas, né. Meu filho tinha tirado do braço dele a pulseira de ouro. Era a única que ele tinha, que usava muito. Tinha colocado na cabeceira do nosso quarto. Essa pulseira também desapareceu. Alguns objetos sumiram do nosso quarto, da nossa casa “,declarou Flordelis para os repórteres.
Quando foi vista usando o acessório atrelado ao celular desaparecido,logo muitas pessoas associaram o reaparecimento do objeto ao fato de que Flordelis pode saber onde está o fatídico celular que resultaria na agilidade da conclusão do caso.
Procurada pelo Jornal Extra,a assessoria de Flordelis sobre o assunto:
“Na rearrumação interna da casa, depois da enorme desordem em que ela ficou, a pulseira foi encontrada e, desde então, como memória e homenagem ao marido, a deputada passou a usá-la com a aliança que foi do marido. Não a tirou mais do braço”, respondeu a equipe da deputada.
Segundo informou o Jornal SBT Rio,o caso do assassinato já está quase resolvido e só aguarda a decisão do STF sobre o que fazer com o foro privilegiado do Flordelis,o que indicaria de uma vez por todas a participação da deputada no crime do próprio esposo.