Notícias

Globo deixa de ser transmitida em TV japonesa

Saiba o porquê da Globo ter encerrado a parceria com a IPCTV World

Não é de hoje que a Globo tem se enfiado em muitas polêmicas, mas, desta vez, alcançou um nível internacional.

Foi divulgada uma notícia nos grupos do WhatsApp, em abril deste ano, afirmando que a TV Globo teria sido retirada pelo governo japonês depois do Japão ter, supostamente, percebido que a emissora não é nenhum bom exemplo para as futuras gerações. Não só por esse aplicativo, como também por diversas outras redes sociais, sites e blogs.

No final do mês de março deste ano, a rede de TV, chamada IPC World, a qual é dona do canal IPCTV, divulgou em seu site que encerraria a transmissão do sinal da emissora TV Globo no Japão durante um tempo desconhecido.

Depois de 22 anos de parceria, o canal de TV japonês afirma que a emissora vai alterar seu modelo de negócios e a transmissão da Globo será através da internet: “Nós, funcionários e ex-funcionários da IPCTV, podemos dizer com orgulho que cumprimos com nosso objetivo até hoje. Agora, passamos o bastão para a internet, que realiza a função de continuarmos antenados com o que acontece lá do outro lado do planeta.”

Como foi explicado pela própria Rede Globo, o cancelamento dessa parceria veio da emissora daqui do Brasil e é relacionada com o modelo de negócios.

Não foi possível encontrar comunicado oficial algum por parte do governo japonês (ou de outro veículo midiático do Japão) que confirmasse que a Globo fosse, de fato, uma má influência para as próximas gerações e que isso seja, portanto, o real argumento querendo que acabasse as transmissões por aquele local.

A emissora Globo, no fim das contas, não tem sido mais transmitido no Japão através do IPCTV por causa da decisão tomada pela própria emissora. Conforme dito pela Globo, o modelo de negócios foi o fator que mais incentivou para o encerramento, porém, tudo irá continuar através da internet.

Comentários

Paulo Sales Dias

Lucas Mendes é um destacado jornalista especializado no mundo gospel, com mais de uma década de experiência em cobrir eventos e notícias desse segmento. Com um profundo conhecimento da música e cultura gospel, Lucas se dedica a trazer as últimas novidades, entrevistas exclusivas e análises aprofundadas do cenário gospel nacional e internacional. Formado em Comunicação Social com foco em Jornalismo, ele possui uma paixão pela história e evolução da música gospel, contribuindo significativamente para a apreciação e compreensão deste gênero musical. Respeitado por sua integridade e abordagem imparcial, Lucas Mendes é uma referência no jornalismo gospel, sempre buscando destacar as diversas vozes e talentos deste vibrante e inspirador segmento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo