A Fundadora e idealizadora da igreja evangélica Renascer em Cristo, Sonia Hernandes, declarou que faz mais de 100 atendimentos mensais de mulheres.Elas pedem ajuda, de como resolver problemas relacionados à violência doméstica.
“Elas nos procuram no altar com os olhos roxos, hematomas nos braços e nas pernas e relatando ameaças de morte por parte dos maridos”, diz Sonia Hernandes
Bispa Sonia, usando de toda sua influência, diz que teve a iniciativa de movimentar um grupo de advogados voluntários em favor dessas mulheres que por muitas vezes não possuem condições financeiras para arcar com esse tipo de serviço. A Bispa também, pensa em acrescentar nas igrejas Renascer, o projeto “Tempo de Despertar”, aplicado na restauração social de homens agressores. O projeto funciona, apenas em fóruns de Justiça de São Paulo, propaga tratamento psicológico e grupos de conversa para trocas de informações entre homens que passam por esses conflitos emocionais, no intuito de amenizar a violência conjugal
O Tempo de Despertar deve chegar para outras duas denominações evangélicas e uma congregação católica.
Sem base de conhecimento para efetuar uma denúncia, ou até mesmo com medo de represálias dos seus companheiros, muitas delas encontram na igreja a sua válvula de escape, e um norte nas idéias de como agir nesse tipo de situação. Para Bispa Sonia, muitas igrejas deixam a desejar nesse sentido.
“Sei que há instituições religiosas, e não só evangélicas, que fazem a mulher aceitar se calar. Isso arrebenta a vida delas”, diz Sônia Hernandes.
A Bispa Sonia Hernandes, é um dos grandes ícones do neopentecostalismo no país. Depois de um tempo sumida, ela retorna a público ano passado nas eleições para apoiar o atual presidente Bolsonaro, de quem é amiga — acompanhou a posse de Bolsonaro e também é juntamente com seu esposo,Apóstolo Estevam Hernades ,idealizadora da Marcha para Jesus,que este ano completou sua vigésima segunda edição e contou até com a presença do Presidente Bolsonaro.