Nós sabemos que, hoje em dia, existem muitos casos de pessoas famosas ligadas ao contexto evangélico que acabaram extrapolando e cometendo crimes, o que resulta numa má imagem não só da pessoa como também o “mundo evangélico”. Não há quem fique de fora: pregadores, missionários, cantores, evangelistas e qualquer outra pessoa com um outro tipo de função.
Desta vez o caso aconteceu com o cantor de música do gênero gospel, Elyon Sosthenes Nascimento, na madrugada do dia 8 deste mês, foi alvejado na cabeça. Segundo as investigações da 62° DP (Imbariê), Natalício Santos Sardinha, conhecido por seu apelido “Bola”, é o suspeito principal de ter cometido tal ato.
Elyon Sosthenes tinha um emprego como motorista de um aplicativo, e com isso percebeu que estava sendo acompanhado até o momento em que retornava para a sua casa, afirmou a polícia. Em seguida, o cantor foi abordado por alguns criminosos e logo depois foi alvejado na região da cabeça e do pescoço. Sosthenes estava conversando no telefone com a sua mulher na hora em que os infratores chegaram. Sua esposa teria escutado os delinquentes questionando se a vítima ali era um policial.
O transgressor é comentado pela polícia como um homem de alta periculosidade e bem violento. Ao ser analisada, foi visto que a sua ficha criminal é muito grande, havendo anotações de crimes os quais ele cometeu, como roubo, onde houve uma por latrocínio consumado e outros dois crimes de roubo por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Totalizam-se sete registros na polícia.
O portal dos Procurados espalhou um cartaz na tentativa de auxiliar a 62° DP, localizada em Imbariê, com informações que possam levar à prisão do criminoso Natalício, com 37 anos de idade. Uma recompensa de mil reais é oferecida a quem consiga fornecer sua localização e prisão para a polícia.