Um pastor esquerdista ficou irado com a vitória do governo na aprovação da Reforma da previdência.O Pastor Hermes Fernandes já é conhecido por usar seu perfil do instagram para fazer duras críticas a qualquer movimento do governo.Como não poderia deixar de ser,ele criticou a aprovação da Reforma que aconteceu nesta quarta(10) no congresso e pode dar um novo rumo ao Brasil e equilibrar as contas públicas.Hermes escreveu uma carta aberta para criticar a bancada evangélica por ter apoiado a votação.Com palavras duras,o pastor foi veementemente contra a nova previdência,leia a abaixo a polêmica carta:
“CARTA ABERTA AOS DEPUTADOS DA BANCADA EVANGÉLICA QUE VOTARAM A FAVOR DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Nem sei como me dirigir a vocês. Tenho vergonha de chamá-los de irmãos, muito menos de amigos. Vocês traíram a fé ao negociaram suas almas no balcão dos infernos por ninharias oferecidas pelo governo federal. Sim, por maior que tenha sido o valor, esteja na casa dos milhões ou dos bilhões, não passa de ninharia. Pelo menos, era o que vocês deveriam considerar em comparação aos valores preconizados pelo Evangelho. Mas, sinceramente, acho que vocês receberam muito mais do que valem. O diabo deve estar rindo por haver etiquetado suas almas.
Vocês desdenharam do sacrifício de Jesus, esquecendo-se de que Ele se pôs ao lado dos oprimidos, e não dos opressores. Tal qual Judas Iscariotes, vocês o traíram ao trair àqueles com os quais Ele se identificou. Os mesmos rostos que vocês beijaram durante a campanha que os elegeu, foram cuspidos no momento em que vocês votaram a favor da reforma da previdência. Por favor, nunca mais se atrevam a falar em nome de Deus. Não o Deus revelado em Jesus, Pai de amor e de misericórdia.
O deus que vocês servem é Mamom, também conhecido como Capital. Foi Jesus quem disse ser impossível servir a dois senhores. Vocês serviriam a Cristo se servissem ao povo e não a si mesmos, se se rendessem aos anseios dos mais necessitados e não aos interesses dos mais abastados.
Estejam certos de que juízo de Deus pode até tardar, mas não falha. O que vocês comemoram hoje, em breve lamentarão. O clamor dos que foram prejudicados por esta malfadada reforma há de chegar aos ouvidos de Deus, assim como o clamor dos hebreus que sofriam sob as chibatadas de Faraó. Suas máscaras de defensores dos valores cristãos e da família tradicional estão prestes a cair, e seu caráter ficará exposto.
O que expresso aqui não é apenas um desejo pessoal meu, mas está baseado nas advertências divinas encontradas nas Escrituras Sagradas.
Que o Senhor tenha misericórdia do nosso povo. Que sua justiça distributiva alcance nossa gente tão sofrida, e sua justiça retributiva alcance a seus algozes”,concluiu o pastor.