Problemas relacionados a ansiedade e depressão, são conhecidos atualmente como mal do século por uma série de médicos especialistas, psicólogos, psicoterapeutas, entre outros pesquisadores e profissionais da área. Há ainda, afirmações de que a falta de afeto e o distanciamento das pessoas, oriundos do advento das redes sociais, bem como a crescente onda de adequação a padrões impostos pela mídia, tem sido catalizadores ao processo depressivo de milhões de pessoas.
Ao que se imagina, tais problemas tendem a afetar pessoas que vivem no anonimato da vida cotidiana e se espelham em celebridades ricas e famosas, fazendo grandes comparativos de vida, ou até mesmo pessoas que possuem históricos de vida com grande acúmulo de situações difíceis que não foram superadas com o passar do tempo.
Entretanto, o ator Miguel Herrán, que interpreta o “Rio” na série “La Casa de Papel”, publicou um vídeo nas redes sociais trazendo à tona a realidade vivida por diversos famosos. Com isso, ele provou que situações difíceis e momentos ruins podem afetar seres humanos de todas as classes sociais, religiões etnias etc.
No vídeo, Miguel aparece chorando. Na legenda da publicação no Instagram, o ator escreveu uma legenda bem realista.
“Eu poderia postar mil fotos legais que colecionei para alimentar essa máquina mentirosa que é o Instagram. Eu poderia inflar meu ego e preencher meu vazio com likes. mas não hoje! Hoje eu decidi dar a vocês uma parte sincera de mim. Eu não vou entrar em detalhes do que está acontecendo porque nem mesmo eu sei. Mas este aqui sou eu. Sem filtros, sem adoçantes e sem mentiras”., escreveu o ator em sua conta do Instagram.
Consequentemente, não demorou muito para que mensagens de apoio e consolo chovessem nos comentários.
“Um abraço, amigo. Forte“, escreveu Álvaro Morte, “O professor” da série.
“Eu te amo, pequenino“, comentou Esther Acebo, a Mónica.
“Gostaria de te abraçar agora“, afirmou Paco Tous, o Moscú.
Por fim, Miguel Ángel Silvestre, conhecido por interpretar o Lito de “Sense8” relacionou o fato ao eclipse solar desta semana. “Vejo que não sou o único afetado pelo eclipse! Eu compartilho do mesmo sentimento sem saber o porquê“, confessou ele.