A empresa não quis comentar o anúncio e afirmou não tolerar nenhuma discriminação.
Bem diferente de grandes empresas de beleza, a Nivea, marca da gigante Beiersdorf, acabou se envolvendo em uma polêmica ao se recusar a fazer uma campanha publicitária com dois homens segurando as mãos.
“Somos uma empresa internacional com mais de 20.000 funcionários com gêneros, etnias, orientações, origens e personalidades muito diferentes em todo o mundo. Através dos nossos produtos, tocamos milhões de consumidores em todo o mundo todos os dias. Sabemos e valorizamos essa individualidade e diversidade em todos os aspectos, traz inspiração e criatividade para nossa sociedade e para nós como empresa. Nenhuma forma de discriminação, direta ou indireta, é tolerada”.
No ano de 2015 o Deputado Federal Jean Wyllys postou em suas redes sócias parabenizando a empresa O Boticário por inovar colocando casais gays e parlamentar aproveitou ainda na época para atacar os deputados evangélicos contra “Ódio de fundamentalistas religiosos não descansa nem numa data em que a lei é, literalmente, o amor”, escreveu na rede social.Muitos cantores e cantoras já até pediram pra que seus seguidores não comparecem da marca que estava apoiando a causa LGBT e isso acabou gerando uma grande polêmica .
O que mais chama atenção no nesta campanha recusada pela Nivea ,por ela ser um empresa grande e famosa e ter tantos anos no mercado, não se intimidou a se posicionar sem discriminar ninguém ,sempre respeitando de seus funcionários aos seus clientes como diz a nota de esclarecimento . Cada empresa tem sua ideologia e a vale lembrar que estamos falando de uma marca de peso internacional.
Em 2019 no dia dos namorados cinco marcas fecharam campanhas publicitárias com gays e lésbicas entres elas estão:Lojas Americanas , Hering , C&A , Riachuelo , O boticário. Alguns internautas disseram que depois que a nívea conseguiu se posicionar dessa maneira é possível enxergar um Sim e o Não sem discriminação.