O pastor Daniel Elias, que mora na baixada Fluminense em Duque de Caxias, viajou aproximadamente 821 Km no último domingo (23), até chegar ao prédio da Superintendência Regional da Polícia Federal em Curitiba.
O objetivo da viagem foi a realização de um ato profético, era que o ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva finalmente possa sair da prisão. De acordo com ele, apenas Deus pode fazer com que ele saia de lá.
O momento foi registrado, e o vídeo, que mostra o momento em que o pastor unge os portões com azeite, circula pelas plataformas digitais e está dando o que falar.
“Irmãos a paz do senhor Jesus, eu estou aqui em Curitiba, no Paraná, na Polícia Federal, aonde nós temos aqui um preso, que é um preso político que é o Lula.” Iniciou o pastor.
“Foi uma grande injustiça, uma grande covardia, e eu entendi que existe uma forma de Lula sair daqui. É Deus abrindo a porta da prisão. Então eu trouxe lá do Rio de Janeiro, este óleo. Eu quero ungir isso aqui porque eu creio que vai ser por aqui, que o nosso ex-presidente vai passar e eu tô com fé, que isso não irá demorar”, acrescentou.
O pastor aproveitou ainda para despejar algumas críticas ao atual governo e repudiou o apoio que os eleitores cristãos tem dado a Bolsonaro.
“Eu creio que muito em breve, Lula vai sair como um sinal pra todos verem que o que Moro fez foi uma grande covardia e Dallagnol, que essa aliança dos evangélicos com Bolsonaro está reprovada por Deus”, afirmou.
Entretanto, o vídeo não agradou muito o segmento evangélico. Com isso, não demorou muito para que chovessem comentários criticando a atitude do pastor.
“Crentes estão me xingando porque fiz uma oração pelo Lula! Isso é inacreditável! Mas eu me pergunto porque tanta indignação. Deus não é corrupto. Deus não é comprado. Deus não faz acepção de pessoas. Deus é o único ser 100% justo e infalível. Se o Lula é culpado, então porque o medo de Deus julgar o seu processo? No fundo eles sabem que Lula é um preso político!”, rebateu.