O Youtuber Isaias santos publicou um vídeo no seu canal “ Fala Zion” com a retratação do Pastor que quebrou o seu celular, quando filmava o interior do ginásio onde acontece o Congresso dos Gideões Missionários da última hora.A intenção de Zion era mostrar o quando o congresso havia decaído ano após ano.
Zion interagia com seu público.,quando de repente, uma mão por detrás dele, jogou o seu celular para longe e na sequência, arremeçou por mais três vezes contra o chão .Daí então,iniciou-se uma grande confusão que virou caso de polícia.Zion registrou o boletim de ocorrência contra o homem que na verdade,era um pastor evangélico de Foz do Iguaçu,já conhecido por vários problemas de agressão e violência.
O tal pastor de nome não divulgado , procurou o Youtuber para se retratar e reparar os danos de prejuízo.Solicitou também que Zion fizesse um vídeo sobre seu pedido de desculpas e a reparação financeira.Prontamente o youtuber atendeu ao pedido do pastor .
Zion elogiou a postura do pastor em reconhecer sua falha e informou que o tal pastor foi afastado do cargo e da igreja que liderava.O pastor revelou a Zion na conversa, que para sobreviver estaria trabalhando dirigindo carro de aplicativo.O youtuber ainda alertou que quem fizer coisa erradas vai cair no seu canal .
Segundo Zion esse caso repercutiu tanto que nas primeiras horas todo o Brasil estava sabendo do fato.O pastor de Foz do Iguaçu acabou se queimando na web.O digital influencer também contou que foi incentivado por advogados , parentes e amigos mais chegados a processar o tal pastor na época , que segundo levantamentos já respondia por crimes e processos anteriores.
O tal pastor era conhecido por pregar nos Gideões também já há váirios anos.Os gideões deste ano foi marcado por vários casos de Polícia.Um que chamou atenção,foi o pastor que agrediu sua noiva.O homem precisou ser segurado até que os policiais chegassem,pois continuaria seguramente,agredindo a namorada.