Pra fora! 428 pastores perdem suas carteiras por “matar” culto em convenção

Alguns pastores acharam medida desnecessária

Acabou a moleza! Perdeu mais de três reuniões de Assembléias Gerais Ordinárias da Convenção Interestadual dos Ministros das Assembleias de Deus do Seta (Ciadseta-TO), o evangelista ou pastor será imediatamente expulso dos encargos da convenção e perderá a permissão eclesiástica(a famosa carteirinha).

Foi com princípio no regulamento da Convenção, em seu Art. 15, §2º. que a Ciadseta colocou para fora dos seus quadros no último mês de junho, em Araguaína, 428 sacerdotes, entre pastores e evangelistas que matavam a pelo menos três reuniões sem comunicação. O que chamou atenção foi a quantidade de pastores e ministros que perderam as suas credenciais, parece que não há mais tolerância. Essa iniciativa visa de fato, disciplinar os pastores inadimplentes, separando o “joio do trigo”

Veja o que o artigo diz:

“Artigo 15 – Penalidades a que se sujeitam os membros da CIADSETA-TO:

A nota  da relação foi publicada no site da Convenção Ciadseta –TO. A convenção no Tocantins é liderada pelo Reverendo pastor Paulo Martins Neto.

O pastor Augusto Moraes, que também é secretário geral da Convenção Ciadseta afirmou A um site de notícia,  o termo correto” baixa no sistema, e que esses nomes se tratam de processos antigos de pastores que foram uns para CIMADSETA, outros COMADESMA, e outros CIADSETA PA-MT”.

Um pastor que solicitou não ser identificado, afirmou que ele entendeu que houve alguns excessos. Segundo ele, “Tem ministros que saíram para outras convenções e outros que deveriam não serem descredenciados mas condecorados pelos anos que serviram a Convenção”, disse o pastor afirmou que foi algo inédito na história da Ciadseta.

“A Convenção precisa ter um papel de ajudar “Ser mais bom samaritano” algozes já temos muitos por aí”. Desabafou uma outra testemunha de tudo que está acontecendo.

Comentários
Sair da versão mobile