Nesta segunda-feira (1), foi confirmado o falecimento do apologista Norman Gesler.
Aos 86 anos de idade, o teólogo havia acabado de se aposentar, há aproximadamente dois meses. No final da ultima semana, ele sofreu um AVC e ficou internado no hospital em estado grave.
“É com grande tristeza que partilhamos esta notícia que Norman Geisler faleceu pacificamente esta manhã. Ele deixou para trás um legado incrível que vai continuar a ter um efeito de ondulação por muitos anos que estão por vir”, dizia o comunicado na página oficial do ministério de Norman.
Richard Land, atual presidente da SES, o descreveu como uma figura inspiradora para ministros, estudiosos conservadores e colegas.
“Para nós, a mais recente defesa da fé do Dr. Geisler foi como um longo gole de água fria em meio a uma paisagem teológica árida e estéril”, escreveu Land. “Dr. Geisler tem sido a autoridade de “ir a” por mais de duas gerações de estudantes do seminário evangélico que estavam procurando uma defesa ousada, erudita e intransigente fiel da inerrante e infalível Palavra de Deus e das doutrinas históricas da fé cristã “, afirmou
“Norman Geisler foi uma das quatro ou cinco pessoas mais influentes da minha vida. Estava me encontrando com Norm e lendo seus trabalhos que primeiro atraíram meu interesse pela filosofia e o resto é história”, disse o professor de filosofia do Talbot Seminary, JP Moreland. foi um trabalhador incansável para o Reino e um irmão que foi fiel até o fim. Perdemos um gigante e o mundo está pior para a sua partida ”, acrescentou.
Depois de noticiar o falecimento de Norman, a pagina do ministério ainda publicou um trecho bíblico citando a passagem de 1 Tessalonicenses 4: 13-14 (ESV): “Mas nós não queremos que você seja desinformado. irmãos, sobre aqueles que estão dormindo, para que você não fique triste como os outros que não têm esperança. Pois, como acreditamos que Jesus morreu e ressuscitou, mesmo assim, através de Jesus, Deus trará consigo aqueles que dormiram. ”