O pastor Silas Malafaia começou essa semana fazendo uma postagem um tanto quanto positiva, porém causou certa divisão de opiniões entre os internautas. Os altos e baixos na firmeza de idéias do Pastor, faz com que muitos de seus seguidores não entendam de fato, o que ele defende. Numa publicação ele afirmou:“ Deus sabe se você quer ter relacionamento com ele apenas por interesse ou porque você o ama. Não se relacione com Deus como pedinte, mas sim como filho”,dizia o post.
Malafaia já fez no passado ,muita polêmica, por criticar severamente a “teologia da Prosperidade” e era considerado um dos maiores pregadores que se mostravam contra essa mensagem.Porém,não demorou muito e Malafaia mudou de idéia e começou a disseminar essas doutrinas em suas pregações e até levou um dos maiores nomes da teologia da prosperidade em seu programa,Morris Cerullo. Apesar de que com isso,Malafaia dividiu sua credibilidade diante do público que o seguia.
Agora Malafaia volta ao ponto inicial,e , parecer ter deixado um pouco da teologia da prosperidade pra lá.O líder da ADVEC acrescentou em sua publicação: ” O relacionamento mais superficial com Deus é aquele em que nos aproximamos dele apenas para pedir algo ou porque precisamos resolver algum problema. Não é possível ter relacionamento profundo com Deus sem a marca daquilo que representa o ápice da essência do caráter dele: o amor. Eu quero me relacionar com Deus porque eu amo esse Deus! O amor é o sentimento maior que tem que estar envolvido no nosso relacionamento com Ele”,argumentou.
Por outro lado , ele tem muitos seguidores que o admiram bastante e o tornam ícone ,considerando-o porta voz dos evangélicos no Brasil.Silas, por várias vezes no passado se auto nominava “ voz profética e apologética” . Como já dizia o velho ditado:falem bem ou falem mal falem de mim ,