Jimmy Carter, foi o 39º presidente dos EUA. Atualmente, aos 92 anos, o ex-presidente mostra que não há idade para se realizar a obra de Deus. Ele ainda dá aulas na escola dominical da igreja em que congrega, e o autor e jornalista cristão David Schechter, que atua como colunista do site ‘Charisma News’, nos conta sobre a emoção de se assistir uma aula bíblica ministrada por um ex-presidente da república.
Desta forma, ele apareceu na igreja no domingo pela manhã para prestigiar o momento. no mesmo instante, ele notou que haviam alí centenas de pessoas que compareceram com esse mesmo objetivo.
“Esperando nos bancos estão muitos dos 130 membros da Igreja Maranatha, juntamente com algumas centenas de visitantes de todo os Estados Unidos e três mulheres jovens chinesas, sentadas à nossa frente”, relatou o jornalista.
“Poucos minutos depois de 9h50, Jimmy entra, com o rosto suave, sorrindo, e de microfone na mão”, acrescentou. “Hoje, diz ele, estaremos revendo ‘uma das seções mais difíceis da Bíblia”. completou
Antes de iniciar a aula, Carter em um ato de humildade perguntou se havia ali algum pastor ou missionário e assim que alguém se manifestou, pediu gentilmente que iniciasse o culto com uma oração. Em seguida, contou sobre um problema de saúde que teve devido a uma desidratação.
“Eu tive um tratamento excelente no Canadá … de forma gratuita’, contou Jimmy Carter, provocando risos, ‘mas meus médicos de Atlanta me fizeram usar um monitor cardíaco – o que torna o sono incômodo”, disse David ao descrever os primeiros momentos desde a chegada do ex-presidente.
O conteúdo do ensinamento abordava o livro profético de Ezequiel, localizado no primeiro testamento, onde ele conta que o profeta foi levantado para trazer más notícias ao povo. Sendo assim, lembrou as pessoas sobre o peso das suas decisões , pois a mensagem do profeta lembrava ao povo que tudo o que eles estavam passando na época, era fruto das suas próprias maldades.
“Carter sugere redefinir o que constitui uma vida bem-sucedida. ‘Que tipo de pessoa eu quero ser?’; ‘Tomamos decisões sobre o tipo de pessoa que queremos ser e como queremos viver o resto de nossas vidas”,lembrou o jornalista ao contar sobre a aula.
“Este ex-presidente não-autárquico, de construção de casas, de eleições, de erradicação de doenças também ensina na igreja em vários domingos, diante de centenas de visitantes, que, como nós, partem dali nada menos que impressionados”, concluiu ele.