Conforme havia prometido,a A deputada federal e cantora Flordelis deu uma entrevista coletiva conforme havia prometido em uma publicação anterior.A entrevista aconteceu nesta terça-feira,na Barra da Tijuca,no Rio de Janeiro.
Um dos temas centrais da coletiva foi a suposta confissão de seus filhos sobre a autoria do assassinato do Pastor Anderson do Carmo.Flordelis ,apesar de todas as evidências,disse ainda ,como mãe ter esperança de que não sejam seus filhos .Porém Flordelis deixou bem claro que se forem eles os culpados,a cantora quer que pague por seus crimes.
Flordelis falou sobre a perda de Anderson,de que não tem tido direito ao luto e que a falta do esposo será imensurável.
Falando ainda sobre a possível confissão do Flavio que a defesa diz não ser válida,por não ser assistida por um advogado,Flordelis disse: “Na verdade meu maior desejo hoje seria ver o meu filho Flávio, porque eu ainda não vi. Meus filhos nunca tiveram o hábito de mentir para mim. Quero que ele diga para mim se fez ou não fez. Meu filho (Flávio) estava lá, meu filho foi quem permaneceu no local, ele socorreu. Ele poderia ter fugido. Existem muitas coisas que como mãe me dizem que podem não ter sido os meus filhos”, declarou.
Sobre a questão do celular de Anderson desaparecido,Flordelis disse que muitas pessoas transitavam no local e que seu próprio aparelho sumiu também,bem como uma pulseira e anel de ouro de Anderson:
“Se me perguntarem onde está o celular do meu marido, eu não sei. Ontem, foi o que mais foi perguntado, indagado. Eu não tenho como dizer ao certo quantas pessoas circularam por dentro da minha casa. Não sei. Esse celular pode ser importante para a polícia, mas é muito importante para mim. Porque lá estão todos nossos últimos momentos. Nosso jogo da seleção brasileira, jogo do Flamengo, nossos momentos juntos. Queria aproveitar para fazer um apelo e pedir para quem está com o celular do meu marido, devolva. É muito importante para mim. Quero muito ter esse celular. Ele é muito importante pra mim. Outras coisas que desapareceram, como uma pulseira de ouro, eu nem quero. Alguns objetos sumiram da nossa casa. Um anel, alguns relógios também. Não tenho como afirmar o momento em que sumiu, só sei que sumiu. Entraram muitas pessoas na minha casa”,afirmou.
Sobre a suposta traição ventilada na mídia,Flordelis disse não acreditar,pois o casal vivia harmoniosamente:
“É quase impossível que meu marido estivesse me traindo. Eu não acredito nessa hipótese. Nós eramos amigos, parceiros, tínhamos uma cumplicidade muito boa, muito linda. Meu marido ia toda semana comigo para Brasília. Ele não só me deixava na Câmara. Ele ficava no plenário comigo. Meu marido estava sempre presente nas viagens como cantora. Eu não acredito nessa hipótese de traição do meu marido. A mulher desconfia quando é traída. Colocaria a mão no fogo”