Um caso está dando o que falar no Paraná,o pastor Marcelo Alves de Sousa está sendo procurado pela Polícia Civil do Paraná por ser acusado de integrar uma quadrilha de pastores que vendiam pacotes de viagens falsos à fiéis.
Golpes milionários na venda de pacotes de turismo, principalmente religioso, com destino à Terra Santa, se identificavam como pastores, de acordo com a Polícia Civil do Paraná.
Na última quarta-feira (19) oito pessoas foram presas, na Região de Curitiba e em Piracicaba (SP). De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Paraná, Há um mandado de prisão preventivo em aberto contra o pastor Marcelo, que ainda está foragido.
O grupo enganou, pelo menos, mil vítimas em oito estados: Paraná; Santa Catarina; Rio Grande do Sul; Minas Gerais; Rio de Janeiro; São Paulo; Roraima e Pará.Informou a polícia civil.Fiéis de uma igreja evangélica de Blumenau (SC)denunciaram a polícia civil , no começo desse ano.O prejuízo é estimado em 4 milhões de reais segundo informações.
Vale salientar que muitos fiéis ,que tem um sonho de ir a terra santa, Jerusalém,por não saberem bem como fazer e até mesmo ,não terem experiência de ir para fora do Brasil, acabam caindo em golpes como esses.Os golpistas apresentam aos pastores e congregações facilidades e meios que chamam a atenção dos pastores.Que acabam levando aos membros de suas congregações, que confiando nas palavras do seu pastor acabam entrando nesse golpe.Vale lembrar que todos os pastores foram vítimas como também seus membros.A polícia Civil alerta aos fiéis que fiquem atentos em pacotes turístico e facilidades apresentadas por agências ,pois essas viagens tem o valor alto e o prejuízo pode vir a ser grande ,tanto para fiéis e para líderes religiosos.Pois sabemos que a responsabilidade acaba caindo para quem levou a indicação.Importe é saber que as agências são seguras e quanto tempo tem no mercado.