Idosa revela que ler o salmo 91 todos os dias a fez chegar aos 106 anos.
Senhora afirma viver o cumprimento do Salmo em sua vida.
Uma idosa do condado de Condado de Halifax, na Carolina do Norte (EUA) comemorou seu aniversário agradecendo a Deus pelos 106 anos de vida.Ruth Hilliard nasceu em 5 de junho de 1913 e passou décadas ensinando crianças. De acordo com a emissora americana WTVD, ela era professora de profissão e mentora de coração.
Ruth ensinava as crianças na escola e também na igreja. Até hoje, ela incentiva os mais jovens a levarem sua educação a sério e a terem sucesso na escola.Ela tem um filho, três netos e um bisneto.A idosa credita sua longevidade à fé em Deus. Sua visão não é tão boa quanto antes, mas ela continua lendo a Bíblia regularmente.
Seu versículo favorito é Salmos 91:15-16, que diz: “Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação”. Ruth acredita que Deus usou seus 106 anos de vida para mostrar o valor dessa passagem particular da Bíblia.Em homenagem às suas contribuições ao longo da vida, a Câmara dos Representantes da Carolina do Norte enviou um certificado de reconhecimento especial a Ruth.
A Universidade Federal do Ceará – UFC (CE) mostra importância da religiosidade entre os idosos e o perfil dos entrevistados,destaca a relação das tendências religiosas com o bem-estar do idoso e com a sua integração social e psicológica, despertando para uma reflexão sobre o papel da religiosidade junto à promoção da saúde do idoso. Métodos: Estudo transversal de abordagem quantitativa, sem abdicar do crivo qualitativo, nos municípios de Fortaleza, Baturité, Juazeiro do Norte e Quixadá. Foram entrevistados 419 indivíduos de 60 anos ou mais, em serviços de saúde,nos anos de 2005 e 2006, através de um questionário com perguntas objetivas abordando sexo, idade, atividades de lazer e religiosidade dos idosos.
Resultados: Os resultados apontaram que um índice superior a 90% dos entrevistados rezam/oram diariamente em todos os municípios visitados. Também se observou que as mulheres idosas são mais afeitas aos aspectos religiosos em comparação com os homens idosos. Conclusões:
Considerou-se, portanto, que a religiosidade exerce um papel significativo na existência humana, proporcionando um amparo seguro para lidar com os desafios cotidianos do processo de envelhecimento.
Envie sua Pauta para nós
Aceitamos sugestões de pautas, matérias e eventos relacionados ao universo gospel. Contribua com sua história ou evento e enriqueça nosso conteúdo!
Enviar Pauta Agora