Idosa revela que ler o salmo 91 todos os dias a fez chegar aos 106 anos.
Senhora afirma viver o cumprimento do Salmo em sua vida.
Uma idosa do condado de Condado de Halifax, na Carolina do Norte (EUA) comemorou seu aniversário agradecendo a Deus pelos 106 anos de vida.Ruth Hilliard nasceu em 5 de junho de 1913 e passou décadas ensinando crianças. De acordo com a emissora americana WTVD, ela era professora de profissão e mentora de coração.
Ruth ensinava as crianças na escola e também na igreja. Até hoje, ela incentiva os mais jovens a levarem sua educação a sério e a terem sucesso na escola.Ela tem um filho, três netos e um bisneto.A idosa credita sua longevidade à fé em Deus. Sua visão não é tão boa quanto antes, mas ela continua lendo a Bíblia regularmente.
Seu versículo favorito é Salmos 91:15-16, que diz: “Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação”. Ruth acredita que Deus usou seus 106 anos de vida para mostrar o valor dessa passagem particular da Bíblia.Em homenagem às suas contribuições ao longo da vida, a Câmara dos Representantes da Carolina do Norte enviou um certificado de reconhecimento especial a Ruth.
A Universidade Federal do Ceará – UFC (CE) mostra importância da religiosidade entre os idosos e o perfil dos entrevistados,destaca a relação das tendências religiosas com o bem-estar do idoso e com a sua integração social e psicológica, despertando para uma reflexão sobre o papel da religiosidade junto à promoção da saúde do idoso. Métodos: Estudo transversal de abordagem quantitativa, sem abdicar do crivo qualitativo, nos municípios de Fortaleza, Baturité, Juazeiro do Norte e Quixadá. Foram entrevistados 419 indivíduos de 60 anos ou mais, em serviços de saúde,nos anos de 2005 e 2006, através de um questionário com perguntas objetivas abordando sexo, idade, atividades de lazer e religiosidade dos idosos.
Resultados: Os resultados apontaram que um índice superior a 90% dos entrevistados rezam/oram diariamente em todos os municípios visitados. Também se observou que as mulheres idosas são mais afeitas aos aspectos religiosos em comparação com os homens idosos. Conclusões:
Considerou-se, portanto, que a religiosidade exerce um papel significativo na existência humana, proporcionando um amparo seguro para lidar com os desafios cotidianos do processo de envelhecimento.