Desafio de crescimento pessoal se torna um dos pontos chaves da conferência Inspire.
"Para o desafio de uma Igreja maior, a liderança precisa se tornar melhor”, afirmou um palestrante.
O líder assistente da Igreja da Cidade de São José dos Campos (SP), pastor Fabiano Ribeiro, que é atualmente, pastor executivo da Rede de Igrejas da Cidade e Líder do ministério dos homens, ministrou acerca do tema “liderança” na última conferencia Inspire, que tem reunido todos os anos vários líderes de todo o país para workshops, estudos bíblicos e elaboração de mensagens teológicas.
Neste dia Fabiano palestrou sobre Liderança que inspira, com base em um foco na autogestão, que seria um desafio da administração eclesiástica a ser cumprido. Isso estaria relacionado a como reconhecer, reformular e desenvolver potenciais, além de um crescimento espiritual que estaria relacionado com a autoanálise e um discipulado pessoal diário.
“Tenho uma proposta de fazer com que os ouvintes, os participantes das palestras, estejam entendendo que para cada estação do desafio de uma igreja é necessário que algumas competências da liderança sejam desenvolvidas”, disse o pastor.
Segundo informações do Gospel Prime, o pastor afirma que é necessária uma busca constante e diária para que os líderes e ministros da palavra possam finalmente disfrutar de uma transformação benéfica no desenvolvimento e aplicabilidade de seus talentos.
“Para o desafio de uma Igreja maior, a liderança precisa se tornar melhor”, completou ele.
Além disso, o palestrante ainda abordou um tema muito importante, que é a questão da paternidade como ponto de partida do desenvolvimento de uma liderança inspiradora. Esse preceito, parte tanto do ponto de vista biológico, quanto do espiritual. O objetivo principal, é que esse tipo de visão gere um ambiente mais propício para uma liderança consolidada.
Desta forma , esse tema foi considerado como um dos mais importantes pelos organizadores que estavam a frente de conferencia, justamente porque um dos principais anseios das pessoas que se dedicam a participar do evento é justamente conseguir crescer ministerialmente, de modo a gerar frutos e consolidar cada vez mais sua liderança.