Uma igreja evangélica acabou sendo completamente destruída após um incêndio ocorrido neste último domingo (23) na cidade de Portal Canoiá,em Campo Grande.As chamas consumiram tudo o que havia dentro da igreja e conseguiram derrubar o teto que veio abaixo,não sobrando nada da antiga estrutura.
Quem relatou como tudo aconteceu foi Emerson Rangel de 38 anos.Ele é filho da pastora da igreja.Segundo Emerson informou sua mãe e o esposo,tinham terminado de limpar a igreja e foram para sua casa que fica do lado do templo.Após ouvirem um barulho,vieram ver e já avistaram a igreja em chamas.
Num grande desespero a pastora e o marido começaram a pedir socorro para tentar apagar o fogo e salvar alguma coisa: “Minha mãe começou a gritar pela rua pedindo socorro, os moradores tentaram ajudar e chamaram o Corpo de Bombeiros”.
Porém,o fogo era muito alto e o ímpeto das chamas derrubou até o teto da igreja que veio ao chão.Então todos puderam perceber que não havia mais muito a ser feito.O corpo de bombeiros veio e já encontrou o fogo bem menor.Tudo foi perdido dentro da igreja.Desde cadeiras,equipamentos eletrônicos,tudo! No entanto,o escritório da igreja e a casa da pastora que ficam ao lado da congregação não foram atingidos.
O corpo de bombeiros e a própria família da pastora da igreja,que não teve seu nome identificado,acreditam que um curto circuito teria dado início ao incêndio.Porém,o caso será investigado,segundo informou a Tentente Rayanne Brum,que também afirmou que foram gastos 1,2 ml litros de água para apagar o incêndio.
A igreja que não teve o nome revelado ainda existe na localidade há mais ou menos 12 anos e tem um pouco mais de 20 membros.A pastora ficou muito triste com situação inesperada e contou que vai resconstruir a igreja com a ajuda dos irmão,espera recomeçar . “Agora temos que pensar em como vamos reconstruir, vamos contar com a ajuda dos fiéis para poder reerguer o templo”, declarou Emerson. O saldo positivo é que ninguém ficou ferido e não havia ninguém dentro do templo na hora em que o incêndio começou.