Pastor famoso vai pra academia e promove gordofobia no instagram
Pastor levantou hastag polêmica
Um pastor que está na luta para manter a forma divulgou uma foto na academia,indo pagar mais um dia de treinamentos.Infelizmente,o pastor acabou chamando atenção negativamente para um suposto preconceito do pastor contra os mais gordinhos.
Estamos falando do Pastor Jabez Alencar.O Pastor publicou no instagram um dia normal de treino e escreveu: “bora cuidar do Templo do Espírito”.O pastor recebeu os mais diversos comentários na foto que ,diferentemente de suas últimas postagens,estava com os comentários liberados.
Um internauta disse:”vai devagar pastor,já não tem 18 anos”,entre outras brincadeiras.Até aí,tudo traquilo.
O problema é que alguns internautas acharam que o pastor acabou se excedendo quando levantou a hastag “gordonão”.Houve quem pensou que o pastor estivesse promovendo uma suposta gordofobia.
É conhecido que no meio da igreja evangélica brasileira há um número grande de artistas que fazem cultura ao corpo e pregam em suas mensagens que não se deve ser gordo.
Foi o caso da Pastora Ana Paula Valadão que chegou a declarar em uma de suas pregações que não combina com uma liderança ser gordo.Ana Paula Valadão ainda disse que a pessoa deveria jejuar.O comentário da pastora,além de constranger ,irritou os mais cheinhos que estava presentes no culto.Essa doutrinação de comportamento não deveria ser divulgada dentro as igrejas evangélicas,mas o preconceito é corriqueiro no meio gospel.
Um caso que também chamou muita atenção recentemente foi a de um cantor gospel que virou piada e foi ridicularizado dentro de um carro por outro pastor enquanto dormia.Enquanto o cantor dormia,o outro pastor começou a brincar de expulsar os “demônios da gordura” que teriam se apossado da vida do cantor e por isso estaria tão gordo.O vídeo acabou repercutindo muito na mídia.
O pastor que fez o vídeo acabou tendo que se retratar publicamente e pediu desculpas ao cantor.O cantor,por sua vez,gravou um vídeo e falou sobre suas dificuldades de saúde e que não precisava passar por este constrangimento,e muito menos,por parte de um irmão em Cristo.