Um homem foi detido depois de entrar em uma igreja católica, e agredir um fiel e quebrar objetos , na noite deste domingo (16), em Juazeiro do Norte, no Ceará.Segundo o site G1 a ação do homem gerou muito tumulto, minutos antes da celebração de uma missa, na Igreja Menino Jesus de Praga, no Bairro Novo Juazeiro.
Segundo Cícero Leandro, pároco da igreja, ele estava se preparando para iniciar a celebração, quando ouviu o barulho de pessoas gritando e correndo. O tumulto foi gerado quando um suspeito, ameaçando estar armado, agrediu um dos fiéis que estava sentado em um banco, esperando o início da missa.Um dos presbíteros pediu para o homem se retirar, mas ele se dirigiu até o altar e começou a quebrar todos os objetos que encontrava pela frente. Ele só parou quando foi detido por algumas pessoas que estavam no templo. Depois de ser retirado do local, o homem recebeu atendimento médico do lado de fora e em seguida foi levado para a delegacia.
Apesar do susto, o religioso disse que celebrou a missa normalmente e torce para que o agressor esteja bem. “Vou visitar o fiel que foi agredido para saber o que de fato aconteceu. Quanto ao agressor, espero também que nada tenha acontecido com ele”, diz.O caso foi registrado na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, para onde o suspeito foi levado. Nenhuma arma foi encontrada com ele.Vai lembrar que muitas ocorrência vem chegando nas delegacias de todo país acerca te templos religiosos.Constantes assaltos,furtos a fiéis e pessoas como o acusado que entrou esta igreja ,agredindo pessoas e assustando que estava no local.Devido a todas essas ocorrências decorrentes,os líderes de templos religiosos,pedem mais segurança aos fiéis e até mesmo aos templos. Pois as igrejas tem agido por conta própria, investindo em segurança e na proteção de seus fiéis.