Uma arma que está sendo apontada como arma do crime do assassinato do Pastor Anderson do Carmo foi encontrada nesta terça-feira (18) na casa de Flordelis.Mas especificamente no quarto de Flavio dos Santos,que foi acusado pelo próprio irmão Lucas como sendo o mandante do crime. A informação foi dada pela delegada Bárbara Lomba,que foi encaminhada para a perícia terminar de confirmar as suspeitas.
“Na casa encontramos uma pistola 9mm, no quarto do Flávio dos Santos Rodrigues, 38 anos. Nós coletamos o padrão balístico da arma e há uma indicação forte de que ela seja a arma do crime”. Flavio já está preso desde segunda-feira,quando foi detido no enterro de Anderson do Carmo,num mandado antigo de violência doméstica.Flavio chegou a passar mal na carceragem com picos de pressão alta e precisou ser atendido pelo Samu.
Apesar de as impressões da arma serem as mesmas dos estojos das balas encontradas no local do crime,a polícia aguarda o laudo final da perícia e delegada desmentiu as especulações de que o filho de Flordelis teria confessado que atirou contra o pai.A delegada disse que ele não confessou ainda.
A Delegacia de Homicídios de Niterói,São Gonçalo e Itaboraí levaram mais dois filhos da deputada para prestar depoimento na delegacia,quando foram fazer uma revista no local do crime.A busca que os agentes fizeram por quase 5 horas foi atrás do celular de Anderson do Carmo,que simplesmente desapareceu.Com o aparelho,a polícia esperava solucionar o caso mais rápido.Somente a arma foi encontrada.
A polícia pediu o celular a Flordelis mas houve demora para entregar e por isso,a DHNSG pediu autorização da justiça para ir a casa da deputada buscar o aparelho ,sem sucesso.A cantora informou que o celular de seu falecido marido desapareceu.As buscas se estenderam também a igreja que os dois pastoreavam,que também foi vasculhada pela polícia.
O Pastor Anderson do Carmo foi morto dentro da garagem de casa,e tomou 15 tiros de bandidos um pouco após chegar de um jantar com a esposa em casa.