O portal de notícias G1 noticiou que o filho biológico do casal Flordelis e do pastor Anderson do Carmo,identificado como Flavio,foi detido dentro do cemitério onde estava sendo feito o sepultamento de Anderson do Carmo.
Flavio foi levado pelos policiais da Delegacia de homicídio de Niterói para prestar depoimento.Segundo informaram os policiais,ele já tinha um mandado de prisão a ser executado por violência doméstica.Algumas horas antes, o governador do Estado do Rio de Janeiro,Wilson Witzel chegou a declarar que um dos principais suspeitos do crime seriam um dos próprios filhos adotivos do casal.
Os agentes da DHNSG cercaram o cemitério impedindo a entrada e saída de pessoas,e começaram a procurar Flavio dentro dos carros no estacionamento.Até que o encontraram.A esposa de Flavio chegou a desmaiar na hora da prisão do esposo.Flavio negou todas as acusações : “Vocês vão fazer isso,vão achar que eu sou bandido,vão dizer que eu matei”,disse o jovem.Ele foi levado para a sede da polícia em São Gonçalo para prestar depoimentos.
Flordelis quando questionada sobre um de seus filhos serem o mandante do crime,apenas declarou: “isso é mentira,não podem acusar uma pessoa sem provas” e ainda completou: “é nisso que eu creio,que foi um assalto e que o Anderson morreu tentando defender a família”.
Segundo os policiais,Flavio teria envolvimento com o tráfico de drogas na comunidade da Cocada,em Niterói e teria ,inclusive,pego uma arma com os traficantes e estaria devendo material aos criminosos.
A polícia também recolheu material biológico dos cães da família,que não latiram na hora da invasão da residência.A polícia quer saber se os cachorros não latiram porque foram dopados ou se porque conheciam as pessoas que fizeram os disparos e não latiram.
O que se sabe é que a polícia já´descarta as hipóteses de latrocínio e crime por motivação política. Uma desavença familiar,talvez,seja a causa mais apontada pelos investigadores para o crime.
O corpo do Pastor tinha 30 marcas de tiros .Anderson foi alvejado um pouco após chegar em casa.Os criminosos fugiram sem levar nada.Um outro filho da deputada foi detido no próprio domingo ,por tráfico de drogas.