Rede Globo, publica nota em resposta a Glen Greenwald.

O dono do site teria oferecido as mensagens roubadas para a emissora.

 

No início desta semana, o dono do site “the intercept”, Glenn Greenwald, concedeu uma entrevista ao Portal “agência pública”e criticou veementemente a emissora de TV Rede Globo.

Pouco tempo depois que saiu da entrevista, ele atacou publicamente a emissora pela segunda vez.
“A Globo é sócia, agente e aliada de Moro e Lava Jato – seus porta-vozes – e não jornalistas que reportem sobre eles com alguma independência. É exatamente as sim que Moro, Deltan e a força-tarefa veem a Globo. Então não esperem nada além de propaganda”. Disse ele em sua publicação.

Consequentemente, não demorou muito para que a emissora rebatesse as críticas e acusações.. Sendo assim, a Globo, enviou em resposta uma nota oficial, que foi publicada pelo conexão política nesta última quarta-feira feira (12). A emissora afirmou inclusive que Glleen teria tentado “vender” as mensagens para a rede de TV.

“Glenn Greenwald mente quando diz que há seis meses ouviu de mim que João Roberto Marinho proibiu qualquer pessoa de trabalhar com ele. Não vejo Glenn Greenwald desde 2013. A mentira se desfaz por si: se fosse verdade que ele ouviu tal absurdo do próprio diretor de jornalismo da Globo, o que o faria procurar o Fantástico semana passada com nova proposta de trabalho? Tampouco se sustenta o motivo sobre o veto que nunca existiu. Se o motivo foi o artigo que o marido de Glenn, David Miranda, publicou no Guardian, como se explica que o próprio David tenha participado de programa de entrevista na GloboNews, por mim dirigida? Por fim, Glenn também mente quando diz que perguntou há uma semana se a Globo tem algo contra ele e não ouviu resposta. Por três vezes, ele ouviu do jornalista que o atendeu, na redação do Fantástico, que a Globo nada tinha contra ele. E justificou: ‘Se tivesse problema, eu o receberia em plena redação?’ Repito: Glenn exigiu que a Globo se comprometesse, de maneira irrevogável, a publicar a tal bomba sem que o assunto fosse revelado a ela antes. A isso se chama cheque em branco. A Globo não dá cheque em branco a ninguém, especialmente a Glenn Greenwald.

Ali Kamel”

Comentários
Sair da versão mobile