O canal de televisão Cartoon Network, um dos mais populares na TV fechada entre crianças do mundo todo, resolveu aderir ao mês do orgulho gay, promovendo uma campanha ao público LGBT em um de seus programas mais populares entre a criançada, influenciado os fãs a ficarem “orgulhosos”.
Isso ocorreu, após ativistas LGBT, classificarem o mês de junho como sendo o “mês do orgulho gay”. Este mês, portanto, será designado para a celebração dos diversos estilos sexuais e das alternativas identidades de gênero. Com isso, o Cartoon Network resolveu expressar sua solidariedade através do Twitter, enquanto milhares de pessoal em todo o mundo realizavam eventos em prol da causa.
“Queremos desejar a todos um ORGULHO FELIZ e encorajar todos os nossos fãs LGBTQ + a se orgulharem o ano todo!” A rede, que pertence atualmente a Warner Bros, postou a frase junto com alguns emojis representando uma bandeira do arco-íris com um coração e um unicórnio.
A postagem incluía também uma imagem de alguns personagens de um programa muito popular de reinicialização chamado Powerpuff Gilrs.
A rede de televisão infantil é um canal muito assistido por crianças é atualmente concorre com a Nickelodeon e a Disney Channel. Os canais transmitem uma série de desenhos animados e séries infanto-juvenis ao longo da semana.
O cartoon, se intitula como “o melhor em entretenimento original, adquirido e clássico para jovens e famílias”. Todavia, uma grande quantidade de mães e pais tem discordado o posicionamento da emissora, por se oporem à canais de TV infantis que promovem conteúdos que contradizem as diretrizes sociais estipuladas para casamentos e sexualidade.
Além disso, o Twitter não tem sido o a única plataforma onde o canal promove companhas de orgulho LGBT. No ano passado, A Cartoon Network lançou também um desenho chamado Steven Universe, que se acredita ser o primeiro a apresentar uma proposta de casamento alternativa entre pessoas do mesmo sexo.