Igrejas empresas: Mundial, Universal e da Graça? Pastor faz alerta: “abominação”

Mas umas das igrejas que mais cabem nas afirmações de Claudionor seriam as igrejas, da Graça, Mundial e Universal.

igreja da graça

Igrejas empresas: Mundial, Universal e da Graça? Pastor faz alerta: “abominação”. Talvez o pastor que twitou sobre o assunto não saberia, ou saberia onde suas palavras se encaixaria. Mas umas das igrejas que mais cabem nas afirmações de Claudionor seriam as igrejas, da Graça, Mundial e Universal.

Segundo a visão de um pastor, pentecostal e do verdadeiro re-te-té, igrejas não tem mais servido ao propósito divino de expansão ao Reino de Deus. Ele afirmou que elas buscam pelo crescimento financeiro e ao sucesso secular. Elas são um perigo ao Evangelho.

De acordo com o pastor Claudionor de Andrade, que é consultor teológico da CPAD, uma igreja com estas características é uma abominação para Deus.

O pastor usou sua rede social, Twitter, para descrever os elementos que são incluídos nesse modelo mundano de  igreja. Seria, da Graça, Mundial e Universal?

“Em lugar da qualidade, a quantidade. Ao invés do ministério, o coaching e o mentoring. Em vez do Espírito Santo, o guru de plantão.“

A paz do Senhor.
A igreja-empresa é uma
abominação aos olhos do Senhor.
Em lugar da qualidade, a quantidade.
Ao invés do ministério, o coaching e o mentoring.
Em vez do Espírito Santo, o guru de plantão.
Santidade? Basta a fidelização
dos que já não suportam
a sã doutrina.
Ore!

— Claudionor Andrade (@IrmaoClaudionor) 23 de abril de 2019

Gurus de plantão pode ser comparado ao apóstolo Valdemiro Santiago, que tem usado de alguns artifícios para alimentar usa empresa Mundial do poder de Deus.

Ainda neste mês de abril, 13, o apóstolo inventou um evento na cidade Mundial no Brás e Santo Amaro chamado mega imposição de mãos. O pastores da instituição foram obrigados para formar caravanas par encher o local.

Nas colocações do pastor Andrade ele não cita nenhum,a Igreja. Mas para quem sabe ler um pingo é letra.

Ele ainda alerta ainda que nessas igrejas-empresas não se exige santidade dos fiéis, pois não há compromisso com o Senhor, bastando somente “a fidelização dos que já não suportam a sã doutrina.”

O estudioso Claudionor de Andrade é Consultor Teológico da CPAD, membro da Casa de Letras Emílio Conde. também é teólogo, conferencista, Comentarista das Revistas Lições Bíblicas da CPAD e autor de vários livros.

Entre eles: “As Verdades Centrais da Fé Cristã”, “Manual do Conselheiro Cristão”, “Teologia da Educação Cristã”, “Manual do Superintendente da Escola Dominical”, entre outros.

Comentários
Sair da versão mobile