Gucci lança nova coleção de roupas com apologia ao aborto.

A coleção, Cruze 2020, foi projetada pelo diretor criativo da marca, Alessandro Michele..

A marca Gucci estreou uma coleção de moda fazendo declarações apologéticas sobre o aborto. A coleção Cruze 2020, foi projetada pelo diretor criativo da marca, Alessandro Michele. A coleção apresentou roupas que continha mensagens indutivas ao aborto.

Em uma entrevista algumas verdades Michele, descreveu sua coleção como homenagem a lei italiana sobre o aborto. A obra foi revelada no museu Capitolino, em Roma. Ele também afirmou que as peças seriam um hino à liberdade, o que lhe permitirá expressar livremente sua crença na ideologia de igualdade de gênero e autodeterminação.

As peças que mais chamaram atenção na exposição de moda foram: uma jaqueta roxa com o slogan  bordado meu corpo, minha escolha, uma jaqueta com a data da lei de aborto da Itália, e uma saia que continha um útero florido. Michele declarou então bem que as leis pró vidas, que foram aprovadas em vários estados dos Estados Unidos a levaram a considerar o quanto as mulheres devem ser altamente respeitadas pela sociedade.

“Eu queria retratar a ideia de que interromper uma gravidez não extermina o jardim, a flor, que é o útero de toda mulher”, afirmou.

O estilista, não fez menção aos comentários contrários,  que afirmam que o bebê é morto e retirado a força do útero durante a suposta interrupção da gravidez, e nem o fato de que o procedimento é altamente violento ao corpo da mulher e pode causar diversas complicações graves, podendo até mesmo levar a óbito.

Em uma entrevista dada por Michele WWD, ela justificou as mensagens pró aborto explicando : “O único mundo que posso imaginar é um mundo onde cada pessoa pode ser quem eles gostariam de ser, sem qualquer tipo de restrição ou julgamento”.

Entretanto pessoas adeptas a movimentos contrários ao aborto afirmaram que a as afirmações de Michele seriam então tu contraditórias, visto que a violência do aborto condena milhares de pessoas pelo mundo todo a nunca terei uma chance de se tornarem tem gostariam de ser por ter sua vida interrompida antes do nascimento.

Comentários
Sair da versão mobile