Nesse último domingo ( 9 ), a praça mais importante do centro de Londres, Trafalgar Square, foi lotada por milhares de cristãos de diversas tradições e denominações que foram lá para celebrar o dia de Pentecostes.
De acordo com o site britânico Christian Te dei mais de 5000 pessoas compareceram ao evento para a celebração que marcou o fim da campanha de oração de 10 dias Thy Kingdom come (teu Reino vem). A campanha foi uma iniciativa lançada pelos arcebispos de Canterbury Iorque.
Diversos líderes cristãos estiveram presentes no evento. Entre eles o Arcebispo de Westminster, o Arcebispo Copta Ortodoxo de Londres, Arcebispo Angaelos, o cardeal Vicente Nichols, Arcebispo de Canterbury, Rev. Justin Welby, e o presidente da igreja Redeemed Christian Church of God, pastor Agu Irukwu.
Welby disse as pessoas presentes no local que, apesar das diferenças, todos podem ser um em Cristo. “Somos todos diferentes, parecemos diferentes, temos diferentes culturas e origens, e ainda em Jesus, fomos comprados para ser um”, afirmou.
“O que torna possível para pessoas com tais diferenças estar em uma igreja, ministrar a tantas pessoas diferentes fora da igreja, para lhes mostrar o amor de Jesus, e falar de Jesus? O Espírito Santo de Deus, nada mais”, continuou ele.
Thy Kingdom come é uma campanha de oração que acontece ano aumente. Nessa campanha, os cristãos oram para que seus amigos e familiares Conheçam a Jesus e o aceitem como seu único e suficiente salvador durante 11 dias, deis de a ascensão até o Pentecostes. Esse ano o evento ocorreu entre 30 de maio e 9 de junho.
Artistas e cantores famosos conduziram o momento louvor e adoração da festa. Entre eles estavam os cantores Matt Redman e Lou Fellingham e os corais Sounds of New Wine e Kingdom Choir, que ficou muito conhecido após apresentação durante o casamento do príncipe Harry e Meghan Markle.