Pr.Milton Ribeiro é nomeado por bolsonaro para a Comissão de Ética.
O Doutor em direito possiu um impressionante histórico profissional e tem gerado altas expectativas.
O Pastor Dr. Milton Ribeiro, da igreja Presbiteriana de Santos, foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para integrar a Comissão de ética pública da Presidência. Ele terá então, três anos de mandato para o colegiado, que por sua vez é encarregado de investigar servidores e ministros.
A comissão é formada atualmente por sete advogados e conta ainda com mais seis indicados pelo ex-presidente Michel Temer.
Na época em que a maioria dos integrantes eram indicados da ex-presidente Dilma Rousseff, o colegiado abriu processos envolvendo 14 dos 28 ministros de Temer.
Com isso, o ministro da casa civil demitiu 16 servidores dos 17 que trabalhavam na comissão.
A comissão de ética é presidida pelo advogado Paulo Henrique Lucon. Ele vem trabalhando para descongelar ou arquivar processos que estavam travados desde 2016.
Os processos não são divulgados pela comissão por motivos de segurança e sigilo.
A grande mídia, por sua vez, cita nas chamadas apenas o título de pastor do Dr. Milton Ribeiro, do modo a omitir todo o seu currículo.
Entretanto, a Anajure, emitiu uma nota em defesa do pastor e expôs seu impressionante histórico profissional, de modo a comprovar a aptidão do nomeado ao cargo por real competência e não apenas pelo fato de ser pastor.
Ao referir-se ao Dr. Milton Ribeiro simplesmente como “pastor” e “evangélico”, em tom notadamente preconceituoso, o Portal busca induzir nos leitores o entendimento de que a indicação do Dr. Ribeiro se baseia unicamente no fato de ser pastor evangélico, sendo essa a única qualificação funcional mencionada na matéria. Não que essa atividade tenha, em si, qualquer demérito, mas, por se tratar da indicação para uma função técnica e pública, é necessário mencionar as suas aptidões acadêmicas e experiência profissional, que indubitavelmente o qualificam para o exercício do cargo, mas que, em momento algum, foram mencionadas. Assim, fazemos questão de esclarecer – e nisto fundamentados a afirmação anterior – que o Dr. Ribeiro, dentre outras qualificações, é Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Advogado, Membro da Comissão de Ética e Compliance do Instituto Presbiteriano Mackenzie, foi reitor e atualmente é Membro do Conselho Deliberativo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, além de Membro do Conselho Deliberativo da Santa Casa de Santos.“, diz parte da nota publicada.