Comissão de Ética agora tem Pastor presbiteriano nomeado pelo Presidente Bolsonaro
Evangélicos comemoraram indicação
O Pastor Presbiteriano vai integrar a Comissão de Ética Pública da Presidência, nomeado assim pelo Presidente Bolsonaro que já algum tempo tinha essa vontade de indicar alguém ao colegiado de sua confiança e que fosse capacitado para este cargo, como é seu indicado especialista em Direito. O Doutor e pastor Milton Ribeiro , que no dia 21 Maio tomou posse e será responsável junto com outros colegas advogados, desta comissão para esquadrinhar servidores e ministros do Governo.
Durante três anos o advogado e então pastor será responsável por estar ajudando nas investigações. Os demais colegas , que são seis advogados, foram indicados no governo do Ex – Presidente Temer. Em Abril o Advogado Paulo Henrique Lucon , foi posto como líder da Comissão de Ética , acelerando assim o ritmo de trabalho visando desprender ou reter processos desde 2016 parados.
Vale lembrar que esta Comissão de Ética foi constituída no ano de 1999 , quando então Presidente Fernando Henrique Cardoso, estava no cargo e foi criada para investigar Servidores da administração pública e sua conduta. O colegiado não tem o poder de punir nenhum dos servidos da administração pública, mas pode recomendar exonerações e sanções administrativas que deixa “uma mancha na carreira do servidor ”.
O pastor Presbiteriano indicado pelo Presidente da República , tem vasto currículo e por isso teve uma grande respaldo para que assuma este cargo. Milton Ribeiro é pastor da Igreja Presbiteriana de Santos SP. Exerce sua função de advogado e também especialista em educação pela USP e membro do conselho deliberativo da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Com isso, Bolsonaro ganha ainda mais confiança dos evangélicos em todo o país, sabendo que a classe protestante acha importante ter pessoas de caráter em cargos como este , que enfrentará a corrução dentro do governo. Ter um pastor evangélico na comissão de Ética pública da Presidência, nos dá ainda mais esperança em ver nosso país livre de servidores corruptos. Diz Amélia dos Correia, apoiadora do governo Bolsonaro.