Pastores dizem ser perseguidos por causa de som das igrejas evangélicas em Juíz de fora MG.
Em audiência pública, pastores se reuniram para pedir igualdade de direitos na cidade
Pastores relatam que tem recebidos notificações nos templos religiosos pela fiscalização, após várias reclamações de moradores vizinhos das igrejas .Terça feira dia (30) de abril estiveram em uma audiência pública na cidade de juíz de fora MG , o qual alegavam perseguição e diretos desiguais na cidade . Pois para as igrejas as notificações chegavam rápido e para bares e boates que também recebem reclamações de moradores e vizinhos aos locais dos eventos , as notificações quando chegam são ignoradas.
Ao decorrer da audiência Graciela Marques ,chefe do departamento de fiscalização da prefeitura , diz que o processo de fiscalização só é realizado quando um morador da região denúncia o som alto e que a notificação é somente um alerta a quem está sendo notificado e que o fiscal entrega ao local do evento denunciado, um pedido de adequação acústica. Pois a legislação prevê que alguns estabelecimentos precisam ter esse isolamento acústico para evitar ruídos exteriores .
Se não cumprirem este mandado , então serão multados pois a medição dos decibéis são realizadas fora dos locais do evento que são de 70 decibéis de dia e 60 a noite, ordenada pela legislação de Minas Gerais. A assessoria da prefeitura diz que trata os locais de eventos, seja igreja ou bares de forma igual e que todos precisam cumprir a lei se não serão notificados.
Já os pastores que estavam na sessão,dizem se sentir ofendidos por a igreja está sendo tratada de forma mais dura, sendo que bares e boates na cidade de Juiz de fora , muita das vezes, com o som até mais alto que as igrejas não tem o mesmo tratamento que eles vem recebendo.Muitos pastores já foram processados na justiça por causa do som alto e tiveram que pagar multas e até ressarcir vizinhos por danos morais.Muitos vizinhos de casas de show ou até mesmo daquele vizinho mais brigão nada fazem porque tem medo da resposta.Mostrando que muitas vezes,a implicância de certas pessoas tem a ver com a certeza de que por parte da igreja nunca terá revide.